1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A menina ouve o cachorro."

"A menina ouve o cachorro."

Tradução:The girl hears the dog.

March 23, 2013

108 Comentários


Gabi__

ouvir (hear) e escutar (listen) nao sao sinonimos ?? ou seja, a mesma coisa ??


jotacatumbi

“HEAR” exprime a ação involuntária de captar sons pelo ouvido, trata-se, portanto, de uma habilidade natural. “LISTEN”, por sua vez, denota esforço para se concentrar ou prestar atenção.


ezyksnosbor

cara, não poderia ter dado uma explicação mais perfeita! =)


ceicacosta

E o uso do "to"??? Por quê ele é usado com o "listens" =>The girl listens TO the dog.


FabioDalef

Como muitos já explicaram, a dificuldade é o entendimento do verbo "ouvir". Nesse caso, ouvir o cachorro remete a habilidade mecânica do ser humano de escutar o som produzido pelo cão. O verbo escutar "Listem" é o ato de se concentrar no que está sendo ouvido. Portanto, na frase "The girl listens TO the boy" Faz sentido o "TO" porque a garota ouviu com atenção o que o garoto tinha a dizer. Desculpe, se não fui tão claro e didático quanto ao pessoal que costuma comentar


FabioDalef

O verbo é "Listen" e não listem. Maldito auto corretor do celular.


Diego_Barros_

Então sempre que usar o verbo "listen" em uma frase em que eu digo que alguém escuta/ouve alguém, eu vou ter que usar o listen seguido de "to"? Diferente do verbo "hears" que seria uma ação involutária de ouvir, é isso?


GabrielVel18

Permaneço com a duvida sobre o uso do "to".


ceicacosta

Entendi, mas nessa questão eu usei o "listens" e estaria correto se eu tivesse acrescentado o "to" depois do verbo => The girl listens to the dog. Poderia me explicar o uso do "to"???


acsa-andrade

È realmente uma boa explicação,mas quem deveria explicar isso era o duolingo. Afinal,como é que iriamos saber?


jotacatumbi

Acredito, acsa-andrade, que, quando o entendimento vem implícito na frase, a gente é instigado a uma reflexão mais refinada, e, portanto, o estudo fica mais dinâmico, provocante, desafiador e internalizado. É só uma questão de adaptação com o Duo, pois, sinceramente, nunca um curso de inglês me despertou tanto para aprender como este. Bons estudos.


Fellipe.Senna

Concordo plenamente. Faço curso de inglês e a não sou tão estimulado a estudar lá. Além do mais aqui conheço gente q realmente quer aprender e não somente ter uma ocupação


sousajs.engamb@gmail.com

Seria legal se tivéssemos como fazer conferências, ou bate papos, on-line, áudio, para praticar o speaking e listening.


ramon.rodr8

Muitas vezes é melhor a explicação de alunos como nós, e mais fácil de compreender


Jailson_Leal

Acho q se eles nao explicam isso é pq querem a nós corramos atrás. Tenho certeza que a explicação do amigo ali em cima foi embasada em muita pesquisa. Entao...


Ricardo492070

Melhor explicação. #Parabens


Eulusil

HEAR - ouvir, simplesmente, condição natural. LISTEN com TO - Com sentido de "dar ouvidos a" "prestar atenção a". Veja que é preposicionado. Na frase "Listen to your heart" veja que ouvir o coração de maneira natural não dá. O que poderia ser seria ouvir as batidas do coração, e assim usaria hear,com o ouvido colado no peito (rsrs). Mas no caso do exemplo acima é listen to = prestar atenção a.


mayconingl

Obrigado eu tava com duvida


esmorais

Gente vai depender do contexto, HEAR = OUVIR, ESCUTAR. Já LISTEN = PRESTAR ATENÇÃO, ou seja, é muito mais que meramente ouvir. Hear é como que algo natural: ouço sons pela capacidade que tenho de ouvir. No caso de Listen exige-se um esforço para entender o que está sendo dito ou falado, portanto requer que a pessoa além de ouvir preste atenção naquilo que está sendo ouvido.


rijeka

não sei porque tenho de usar o to na minha resposta, que foi the girl listens the dog que a meu ver esta correta,não a necessidade de to , creio., a não ser que o enunciado do VERBO em ingles seja LISTEN TO


vivisaurus

Oi rijeka! Assim como "gostar" em português tem que ter o "de" depois, listen sempre tem que ter "to" logo em seguida, a não ser que tenha alguma pontuação logo depois da palavra (como . , ; ! ? ).

He listens. -- Ele escuta.
Please listen! -- Por favor, escute!
Listen, I am not here to drink juice. -- Escuta, eu não estou aqui para beber suco.
Did she listen? -- Ela escutou?
Did she listen to the message? -- Ela escutou a mensagem?

detalhe -- o t do listen é mudo. Se diz líssen.

Espero que ajude. =)


luiz_c

Eu gostaria de complementar a resposta da vivi, em relação ao vb gostar. O verbo gostar, neste caso, é quem gosta, gosta DE algo, De alguma coisa, por isto é um verbo que requer a preposição DE. É um verbo transitivo indireto, pois requer a preposição.


_Miih

Oi, Vivi! No meu exercicio coloquei "The she listens the dog", mas ja entendi o porque de estar errado. Porem, gostaria de entender a correçao que o duolingo fez: " The she listens TO the dog". O que é esse TO ?! Obg.


vivisaurus

_Miih, dê uma olhada na minha resposta de novo. Expliquei isso mesmo acima. =)


new.netto

alguém sabe me explicar porque diz-se "the girl hears the dog" e "the girl listens TO the dog"?


wes_car

Esse "to" é algo que sempre vai vir junto com o listen. Salvo algumas exceções que vc pode conferir na resposta da vivi saurus aqui nessa pagina.
Assim como "vc gosta de beber água?" Esse de e seus derivados sempre vão vir com a palavra gostar. Gosto de macarrão
Gosto de mulher
Eu não gostei daquela pessoa (daquela é uma derivação de+aquela)

Pode ser difícil de explicar mas imagine que escutar em inglês é "listen to" e ouvir em inglês é somente hear.

Espero que isso ajude. Bons estudos!


new.netto

Valeu! Eu li as respostas da vivi saurus só depois de postar minha pergunta. Acho que deu pra entender.


ribeijos

the girl listens the dog tambem é correto , por que na resposta anterior estava certo The boys listen e the boys hear.


vivisaurus

Oi ribeijos! Quase! Listen sempre tem que ter "to" logo em seguida, a não ser que tenha alguma pontuação depois (como . , ; ! ? ).

He listens. -- Ele escuta.
Please listen! -- Por favor, escute!
Listen, I am not here to drink juice. -- Escuta, eu não estou aqui para beber suco.
Did she listen? -- Ela escutou?
Did she listen to the message? -- Ela escutou a mensagem?

Espero que ajude. =)


vidani

Por que " listens " está errado ?


vivisaurus

Listens está certo, desde que inclua o to. =)


fwinter

Falei The girl hers the dog e a resposta correta teria sido The girl is listening to the dog." Se eu tivesse usado a expressão "listening to the dog" eu não estaria dizendo algom como "ouvindo para o cachorro"?


Pablo.David

"Listens" tem que ter o "to" depois, e hears não precisa ^^ é cada coisinha que ...


vivisaurus

Gostar também precisa do "de" em português, mas "amar" e "adorar" não. :D


leoosmar

não sei pronunciar "hear", como diz?


vivisaurus

O leoosmar! Dom mesmo jeito que "here". É mais ou menos assim, lendo em português: ría[r] (o segundo [r] é o "r" enrolado que se usa em inglês). Ou clique no alto-falante ao lado da frase (ela diz "hears" nesta frase, e não "hear"). Espero que ajude! =)


Guiferreira-96

minha duvida é quanto a utilização do "listen to", por que usar o "to"?


vivisaurus

Por favor leia as outras respostas nesta conversa. Acho que já perguntaram isso, Guiferreira!


jonathanccalixto

eu traduzi como "the girl listen the dog", mas o duolingo acusou erro, dizendo que deveria ser "The girl listen to the dog". O duolingo realmente estava certo, e se estava por que o "to" depois do listen


vivisaurus

Estava... por favor leia as respostas a marisa27, ela perguntou a mesma coisa. =)


jonathanccalixto

Olhei o post da marisa27, e as respostas deste post. Consegui entender o motivo de meu erro.


Carolina.15

Por que a tradução não pode ser: The girl listens the dog? O duolingo só aceita hears e não listens


vivisaurus

Oi Carolina.15! Por favor leia as respostas a marisa27, ela perguntou a mesma coisa. =)


andreluigo

Absurdo não aceitar "The girl listens the dog" dizendo que tem que ser "The girl listens TO the dog." Ridículo!


wes_car

Ridículo nada amigo. Como um comentário que a nossa amiga vivisaurus fez, só a ponto de comparação a palavra gostar no português tem que vir acompanhada do DE, DA, DO (daquele, daquela...).

Eu gosto comida quente > Eu gosto DE comida quente
Eu gosto mulheres loiras > Eu gosto DE mulheres loiras
Eu gosto arroz > Eu gosto DE arroz

É assim que funciona, a melhor coisa é aceitar e aprender com o erro.

Bons estudos!!!


Rebeca.gomes

Por que nao preciso usar o "to" depois de hears e preciso usar o "to" depois de listens. Ex: The girl hears the dog. The girl listens to the dog.


vivisaurus

É uma regrinha do listen, assim como a regrinha de usar de depois de "gostar" em português. =)


lais_oliveiralbs

O ruim desse aplicativo é que eles nao explicam, nao dao dicas antes de mandar a licao.. Ai fica tipo ruim, pq vc so aprende errando e isso ocupa mt o tempo.... Era pra explicar antes, dizer pq aquilo tal é assim...


wes_car

Vai por mim amiga, é errando que se aprende. Quando vc erra seu cérebro se atenta que aquilo é importante e logo esse erro ajuda a suprir sua necessidade de não querer errar mais.
O DUO quer ensinar meio que de um modo sem gramática, que vc aprenda naturalmente, quase como uma criança tb aprende a falar o primeiro idioma.

Caso queira aprender mais como melhorar seus estudos veja esses artigos que eu escrevi.

comment/2305596

Bons estudos!


MARYSEPAROVIC

The girl listens to the dog., nesta tradução porque usamos to?


vivisaurus

Oi! Normalmente as perguntas mais comuns já foram respondidas, então é sempre bom dar uma lida antes de postar. Por favor, leia minha resposta a rijeka e veja se ajuda a esclarecer a tua dúvida. =]


danilo.m.p

Todas explicacões sao exelentes. Parabéns a todos.


GiancarloMV

pq apos o listen vai o to e no caso do hears nao ?


wes_car

Amigo, aqui nesse post tem varias explicações de outros colegas o porque um acompanha e o outro não.

Bons estudos!


IsabelCris792102

O to após o listen o indica escutar ( envolve atenção); e o hears dispensa o to pq o ndica ouvir ( ato involuntário), não precisa da preposição.


Deboralu3

Alguém pode me dizer quando usamos o "to" antes do artigo?


vivisaurus

Oi! Normalmente as perguntas mais comuns já foram respondidas, então é sempre bom dar uma lida antes de postar. Por favor, leia minha resposta a rijeka e veja se ajuda a esclarecer a tua dúvida. =]


Fera1

Estou adorando estudar por aqui. Legal este compartilhamento de informações! Valeu!


Jujujf

The girl listens to the dog. Essa seria outra tradução sugerida pelo Duolingo. Por que o "to" na frase?


vivisaurus

Oi Jujuf! Normalmente as perguntas mais comuns já foram respondidas, então é sempre bom dar uma lida antes de postar. Por favor, leia minha resposta a rijeka e veja se ajuda a esclarecer a tua dúvida. E acho que você postou a mesma pergunta 7468756274 vezes sem querer... quando isso acontece fica bem difícil para os colegas encontrarem as respostas que procuram -- nesse caso, o melhor a se fazer é "apagar" os comentários copiados para limpar um pouco a página! Só precisa perguntar uma vez que o pessoal ajuda quando souberem responder. Bons estudos! =]


ceicacosta

Gente, qual é a tradução de "Read, find and stick"? Tenho 2 alunos da 2ª série e que estão fazendo curso de inglês. Hoje me deparei com uma atividade que não entendi, nem o google tradutor me ajudou! Sei o que é READ e FIND, mas esse STICK no contexto não consegui interpretar.


bmPatty

Read (Verbo) — ler · compreender · ler algo stick (Verbo) — colar · aderir · grudar · suportar · espetar · enfiar · fincar · inserir · hesitar stick s — pau · vara· bastão · palito · haste · espeto · galho · taco de bilhar
stick to (Verbo) — aderir a · apoiar a find v — encontrar · considerar . descobrir Read and Find = Leia e descubra


mMartinosso

Posso entender o listen como "dar ouvidos"? Pois assim fica facil associar ao "to".


Eulusil

Hear - ouvir, LISTEN - no sentido de "dar ouvidos a". "Prestar atenção a" por isso se usa "LISTEN" com o "TO".


Lyssapinheiro

Então o "to" é usado sempre depois do "listen"?


vgnd

pelo o que eu pude entender: como, o amigo explicou: hear é uma ação involuntária de (ouvir) e listen (escutar) é uma ação de escutar, dar atenção a outra pessoa que nos fala ....


LucineiaPi

Quando coloco the é a,e vice-versa.Alguem pode me ajudar a não errar mais?


R_odrigo

A frase está no singular, porque "hears" e não "hear"?


bmPatty

Para HE SHE IT = HEARS - no caso A menina = ela = she /// e para I WE YOU THEY = HEAR


Carvalho_Alvaro

Obrigado a todos pela excelente explicação no uso do TO listen and hear!


LucianoFeer

"The girl listen the dog" não deveria funcionar ? '-'


BiancaLima770042

Alguem me explica quando usar e não usar o TO?


stefanylele

Hear é um som q vc escuta voluntariamente e listen éum som que vc quer escutar


LindamiOR

Creio que o sentido se dá na ulilização do "TO THE" mais que no "LISTENS TO". Se entendemos o verbo "to listen" como uma escuta prestativa faz sentido uso de "ao". A garota escuta ao cachorro, ao menino. Como acompanhado do verbo ir: " I WILL GO TO THE HOSPITAL". (EU IREI AO HOSPITAL).


NarianeHal

Vivisauros você é professora? Está sempre querendo ajudar... =)


DaniloRami8

Pão é bom = bred is good


giovannaknaut

Quando usar o an ,a e o the?


raphaellucca

A garota tem esqrizofenia


Milly1511

Quando usar "hear" e quando usar "hears"?


casi21

Porque nesse caso a frase se usou o verbo hears ou invés de hear.


championzuca

Thanks vivisaurus,muito util a explicação


AndersonMG2020

Obrigado pelos esclarecimentos, havia usado listen, agora sei a diferença!


DarioNovai

Pq no inicio da frase usou o "The" e nao o "A" ? Em outras coloquei "A" e estava correta


SouzzaOrinn_

Podemos fazer um grupo em um App chamado "Zello". Ele ê "wokie takie" (nao sei como escreve rsrs) e é magnifico para conversa rápida. Porq nao grava, envia a voz em tempo real. Se baixarem criamos uma sala.


MhSantos6

Td tenho a duvida,para quando verbo no infinitivo com TO be...tem dois usos,um que usado entre dois verbos .


Felipe308064

Porque tenho que colocar o s no hears se é the. "S" nao vai so quando é( he she it )


LilianNog

Gente, será que só no meu app as pronuncias estão erradas? Dog eles estão pronunciando "dioudi".


helga752576

Alguém me ajuda .Eu não sei a diferença da palavra "hears" e da palavra "has".


Soralaw

Porque é hears e não hear?? ;-;


Raphael59844

Nesta frase não usamos o hear pois "the girl" pode ser entendido/substituido por "she", ou seja, "She hears..." "Ela ouve"

Pelo oque entendi é isso.


IsaacNewton1687

Quando uso"hear" ou "hears"?


Luana_g0mes

Qual a diferença entre hear e hears ?


GetulioJos4

confuso, não, certo de mnhas respostas


Tlio749813

Quando usar cão e quando usar dog.?


GiNascimen4

Qual é a diferença de hears e hear?


LetciaHellenAz

Por que a frase ficou errada ao escrever : hear?


peduardobc

"the girl listens the dog" por que está errado?


marionildo1106

Quando que eu posso usar Hear e Hears?


ReynaldoPe14

O S não se emprega somente no He She It ??


babi_aguiar

Qual a diferença de falar "the dog" ou "a dog"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.