"Meus irmãos são encanadores."

Tradução:I miei fratelli sono idraulici.

April 21, 2018

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


LaffayeteA

Não há consistente explicação de por que em alguns casos usa-se o artigo antes do pronome possessivo e outros não.


MaikChaves

Sinto muita falta de uma seção de 'dicas' como há em outros idiomas que já explica essas regras em um idioma. É muito útil pros nossos estudos. E mesmo se a forma que a gente estiver digitando estiver correta, parece que de nada adianta reportar. Tem erros que pelo que vi nos comentários, já foram reportados há mais de ano, mas nada é feito pelos administradores.


DanteHollanda

Pois é. Para mãe, pai, tio, tia, sobrinho, avó não tem necessidade do artigo antes do nome, mas para irmãos tem necessidade???


Eli290692

Quando se trata de parentes, o artigo definido é obrigatório para plural mas não usado para singular.

Em algumas situações no plural o "i" ausente ou presente no plural pode indicar que se fala de pessoas específicas:

1) Loro sono i miei fratelli: refere-se a todos os meus irmãos.

2) Loro sono miei fratelli: refere-se a parte dos meus irmãos.


ataskacomeres

CANALIZADORES= IDRAULICI


WarsawWill

canalizador (Portugal)
encanador (Brasil)

https://www.priberam.pt/dlpo/encanador


Ana180607

Não posso advinhar quando tem o artigo ou não.


DoraF16

Olá!

Quando o pronome possessivo se referir a um nome de parentesco, se este estiver no singular não se usa o artigo, se for plural o artigo é obrigatório.

Assim...

Mio fratello = Meu irmão.
I miei fratelli = Meus irmãos.


alex2-6

Me lembro de uma lição ter colocado degli ele tinha aceitado, , , agora ele não aceitou

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.