1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Feliz aniversário!"

"Feliz aniversário!"

Tradução:Buon compleanno!

April 21, 2018

13 Comentários


penhamarron1958

Porquê não aceitou "felice"?


mariseAlve2

ninguém fala comigo buaaa


Eliz102451

este Duolingo é uma....


DanielPasc93

Não se usa feliz nesse caso?


CarlosSine5

A palavra que mais se usa é "auguri" que corresponde ao nosso "felicidades" ou "parabéns".


mariseAlve2

ninguém fala comigo buaaa


mariseAlve2

ninguém fala comigo buaaa


mariseAlve2

ninguém fala comigo buaaa


mariseAlve2

ninguém fala comigo buaaa


mariseAlve2

ninguém fala comigo buaaa


irikamp

Não chora, meu amor, não choooora!!! Estou aqui!!! Heheh


ARNALDOCOR18

https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/auguri+di+compleanno

O mais comum é dizer: auguri di compleanno

Mia sorella non mi manda neanche gli auguri di compleanno! Minha irmã nem manda um cartão de aniversário!

Vuole solo farti gli auguri di compleanno. Ela só quer desejar-te um feliz aniversário

Come scrivere auguri di compleanno? Como escrever saudações de aniversário ?


Giulia287561

Oi, Arnaldo, na verdade são coisas ligeiramente diferentes. E não é que uma seja mais comum que a outra. Podemos dizer Buon compleanno; Buon natale, Buona festa; ou ti auguro un buon natale; auguri di compleanno...

Augurio significa votos, ou seja, indicam um desejo de que se realize um evento positivo.

Alguns traduzem erroneamente por parabéns e quando alguém conta uma conquista dizem "Auguri" quando na verdade o correto seria complimenti

A canção de aniversário é "Tanti auguri a te, tanti auguri a te..." que expressa desejos diversos. Mas em português podemos dizer simplesmente "Feliz aniversário (buon compleanno) ou "Parabéns, Fulano, desejo tudo de bom para você nesta data querida" (Auguri di compleanno).

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.