1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ela come frango, mas não com…

"Ela come frango, mas não come peixe."

Tradução:Lei mangia pollo ma non mangia pesce.

April 21, 2018

3 Comentários


Cristinaci478333

por que nao pode usar " bensi "?


WarsawWill

A palavra "bensì" vem de "bene" + "sì". Se usa depois de uma declaração negativa, e quer dizer algo como "mas sim" (ou "sino" em espanhol). Me parece que se usa antes de substantivos e expressões adverbiais:
"Lei non sta mangiando pollo, bensì pesce"

"Non sei una donna, bensì una ragazza"
comment/502607/
(discussão em inglês)

http://dizionari.repubblica.it/Italiano/B/bensi.php


SilReg

Obrigada WarsawWill. Como sempre muito instrutivo.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.