"Lechiavisonosultavolo."

Tradução:As chaves estão na mesa.

8 meses atrás

4 Comentários


Silas_Neves
Silas_Neves

Não seria Le Chiave?

8 meses atrás

WarsawWill
WarsawWill

Todos os substantivos que terminam em "e", masculino ou feminino, tomam "i" no plural. O mesmo acontece com adjetivos que terminam em "e". No plural tomam "i" também com substantivos femininos.

"la chiave, le chiavi"
"la moglie, le mogli"
"la stagione, le stagioni"
"una notte interessante, delle notti interessanti"

http://www.scudit.net/md333nomi_3.htm

8 meses atrás

Silas_Neves
Silas_Neves

Grazie mille per la collaborazione.

8 meses atrás

Getulio87

grazie!

8 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.