"Le chiavi sono sul tavolo."

Tradução:As chaves estão na mesa.

April 22, 2018

6 Comentários

Filtrado por post popular

Silas_Neves

Não seria Le Chiave?

April 22, 2018

WarsawWill

Todos os substantivos que terminam em "e", masculino ou feminino, tomam "i" no plural. O mesmo acontece com adjetivos que terminam em "e". No plural tomam "i" também com substantivos femininos.

"la chiave, le chiavi"
"la moglie, le mogli"
"la stagione, le stagioni"
"una notte interessante, delle notti interessanti"

http://www.scudit.net/md333nomi_3.htm

April 22, 2018

Silas_Neves

Grazie mille per la collaborazione.

April 23, 2018

Getulio87

grazie!

April 23, 2018

GustavoSou656685

Não seria I chiavi?

May 6, 2019

Lor-el

Chiave é uma palavra feminina que quer o artigo "LA" no singular e "LE" no plural.

La chiave -> Le chiavi

October 1, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.