1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Le chiavi sono sul tavolo."

"Le chiavi sono sul tavolo."

Tradução:As chaves estão na mesa.

April 22, 2018

6 Comentários


Silas_Neves

Não seria Le Chiave?


WarsawWill

Todos os substantivos que terminam em "e", masculino ou feminino, tomam "i" no plural. O mesmo acontece com adjetivos que terminam em "e". No plural tomam "i" também com substantivos femininos.

"la chiave, le chiavi"
"la moglie, le mogli"
"la stagione, le stagioni"
"una notte interessante, delle notti interessanti"

http://www.scudit.net/md333nomi_3.htm


Silas_Neves

Grazie mille per la collaborazione.


GustavoSou656685

Não seria I chiavi?


Lor-el

Chiave é uma palavra feminina que quer o artigo "LA" no singular e "LE" no plural.

La chiave -> Le chiavi

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.