1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Hello, how are you?"

"Hello, how are you?"

Tradução:Olá, como você está?

March 23, 2013

189 Comentários


Martalima123

Hello, how are you? pode ser: como você está? de como está passando ou de como vai você. Na tradução só dá:" como você está?" mas a ideia é a mesma.


Danmoller
Mod

Sim.

O mais formal é "How are you doing?"


kinkartre

Coloquei "Olá, como vai você?" e deu certo.


BerjaneSou

Eu também, coloquei Olá! como vai você! e deu correto.


Layanna35476

É sério eu não sabia disso


CLEIDISANT4

Eu coloquei "oi como vai você"e deu certo


Bruno703422

o meu deu errado


VivianLodi

Sim, o certo e como vai voce!


NilsinhoBr

Sim, isso ao "pé da letra" mas o correto é: Olá, como você está?


CinthyaOrt774606

Eu usei sem querer vc= VOCÊ posso usar ?


ceaer

não, o Duolingo não aceita gíria e abreviações não padrão


JulianaLer2

Eu também, e deu pau... Triste


Rose580727

Olá como está você?


SidneiLucas

qual diferença de " how are you?" de " how are you DOING?"


karinnechris

Nao tente traduzir letra por letra. How are you e how are you doing tem a mesma idéia. A ideia de pergutar como a pessoa está.


MagnoArago1

Acredito que você esteja querendo dizer " WHAT ARE YOU DOING? " É a maneira comum de se dizer " o que você está fazendo? "


Danmoller
Mod

Você está correto.

Mas existe também a pergunta "how are you doing?".

A tradução não é literal e significa "como você vai?", "como tem passado?", etc.


Winklerhea

Eu também achei que ele quiz dizer isso, então a maneira que ele falau (how are you doing) é correto também para como vai você?


EdsonBlacks

how are you doing, é uma forma mais descontraída de se perguntar "como vai você " é tipo " What's up ! how are you doing " E ai ! como você está indo "


Sarah0Guedes

Pelo que entendi o significado e o mesmo. Porem o que muda e a formalidade


Adrianaxas

A gente... Todo mundo sabe que tem varias respostas, mas ele faz o mais basico e facil de todos para aprender! E só o começo...lembrem


AikoEngSan

HELLO, HOW ARE YOU?

OLA COMO ESTÁ VOCÊ. OLA COMO VAI VOCÊ OLA COMO VOCE VAI


madyla123

Gente eu botei Who e ele disse que e how qual e a diferença ?


ceaer

who = quem

what = que / qual

how = como


josemar17031988

Who significa quem e não com entendeu...


thiagoB92

Poderia ser assim? oi,como voce está?


[conta desativada]

    Pode sim ,O importante nao é traduzir do ingles palavras e palavras e sim traduzir a ideia e falar em outro idioma

    how are you ? = Como esta , como vai voce ?,firmeza ?,de boa ? Não importa a maneira que traduzir é melhor traduzir o contexto e claro ,o duolingo vai falar de uma maneira mais vale todos esses tipo


Goma222

    "Olá. Como você vai?" está errado?


Exepiano

    Eu coloquei "olá, como vai você" ele corrigiu: "como vão vocês"


BarbarianGirl

    "Olá, como vai?" Deveria ser aceito


LucasLima259877

    ''Olá, como está você?'' A frase colocada de tal forma também deveria ser aceita.


LuizaMasca8

    Oi e ola são a mesma coisa, mas porque um é aceito e outro não?


psilva1973

    Olá, como é que estás? Em Portugal fala-se dessa forma pelo que deveria ser considerado correto


fefesurtad

    eu coloquei a resposta correta


MarcianoMa315354

    Ei eu tenho quer aprender mais isso kkkk


gyhdelary

    Eu coloquei oi porque esta errado meu deus D:


Lara993931

    Eu escrevi "oi" ao inves de "ola " e errei, injusto.


Lel143847

    Olá, como vai você?


Lel143847

    Olá, como vai você!


PretinhaBa1

    Estou bem, e você?


MManuel36015

    Deveriam diferenciar Português de Portugal de Português do Brasil, pois não se traduz/diz da mesma forma. A tradução mais simples seria: Olá, como estás?


Monique948375

    Mano so porque eu coloquei "vc" invés de "voce" saiu errado


gersonslive

    Microfone no Android Pir não funciona direito


gersonslive

    Microfone no Android Pie nao funciona direito


Isa-Sardinha

    Pq metade do povo deletou o comentar??


Daniel360413

    Eu botei: Olá,como vai vc e deu errado


AnaAlice549973

    Respondi exatamente igual a resposta do jogo, e mesmo assim diz que está incorreto


RafaelaSan379100

    Escrevi: Olá, como você está? Mas fica como se estivesse errado, alguém sabe porquê?


MarcosNich3

    "Olá, como está você?" Está errado?!?!?!?!?!


Luciana87131

    Porque estar repetindo muitas vezes não muda


Luciana87131

    Meu Deus estar repetindo a atividade umas mil vezes


Luciana87131

    A minha resposta estar de acordo. Com os que responderam correto não sei o que estar acontecendo


Dbora573880

    Para mim essa de falar É fácil (θ‿θ) Mas para digitar eu não consigo


LuanaLaris217709

    Ela fala de um jeito muito difícil de compreender


LilianNali2

    Modulos e lições repetitivas. Tem que ter um baita saco pra ir até o final. Desmotivante aprender por aqui


Misz1610

    aaaaaaaa, escrevi "tu" em vez de "voce"e deu como errado, av, arrumemm


Misz1610

    oow, gente eu escrevi "oi,como esta voce?" e ele deu como errado e deu a resposta como "oi como esta vc?", av! da no mesmo! depende do costume cada pessoa ou de cada cidade ou bairro vila etc!


ErinaldaSo1

    Obrigado pela participação de cada um


JooPaulo423240

    Bem fácil de pronunciar


Adrisllayn2

    Se botar alguns com erros ele da certo outos que sao erros bobos vcs dao errado Isso nao estar certo .


Bia304786

    Eu coloquei a frase certa!como que estar errada?


Larissa93151

    Tô passando pro level dois !


Manoelazza

    "Você" tambem vale como "vc" mas ele nao aceitou


BenedictoB16

    Como cancelar eu dei toque errado


LexieChan3

    eu fui abreviar pra "oi como vc ta" e n aceitaram


Alice84754

    Gente queria fazer mas exercícios de fale esta frase alguma dica


Beatriz346783

    Eu coloco em Inglês certinho e fala que tá errado. Depois coloquei eu Português e dá resposta errada porque tem que responder em Inglês. Tá bugado isso aqui em.


Rana968242

    poxa foi o corretor, quando der um minimo erro vocês poderiam relevar? gastou minha vida lákkk


SevenCell

    Fala sério errei só pq esqueci de colocar no a do esta


PetruZoOta

    Ué meu povo... Onde tem vai lá? How = Como Are = Ser/Estar You = Você


Luiz793900

    Olá como você está


sara385268

    Estar dando error quando eu coloco a frase certa


AdryFerrei2

    eu esqueci o "como" ksksks


iracelia15

    Olá como está você


samjjjjj

    Hello,how are you?


bia428930

    Escrevi certo e colocou errado


CarloseJos

    nao consigo colocar acento nas palavras


Jssica7219

    Foi exatamente o que eu escrevi, como pode dizer que eu errei?!


CamilaaMarques

    coloquei oi, como voce ta? e deu errado...


maria102048

    Escrevi correto.¡!!!


Ranniery855656

    Eu falo, mas parece que não está gravando minha voz.


LucasCarva547729

    @&(@)#)$-_@);"?)#);:@(


sandyluz16

    What's name ? My name is nao endereça kk


ArthemisDe

    Aff, eu cliquei em enviar sem wueres


RodrigoSic10

    Acho que o duolingo sò fala português formal


Sofii5252

    Gente é "Olá como você está"confiem em mim tenho 10 anos e vou partipar do torneio Há!Isso NÃO foi um ciberbuling foi uma ajuda


joice822325

    O meu deu errado só pq nao coloquei espaço entre o "ola" de "como vc esta?"


gisele.desouza

    Vc nao contou como você!!


SebastioPe18

    O "do " não usa pq ??


SebastioPe18

    O "do" não usa pq ???


andreluis.488100

    Poderia ser "ola, como vocês estão?"?


Luis_Domingos

    Sim, também está correto ("You" tanto pode ser singular como plural).


ceaer

    Sim, "you" em inglês serve para o singular (você, tu) e ou plural (vocês).


Toin28

    Eu coloquei, Olá você está bem? e não é mesma coisa por que?


BrunoRiber

    É correto se eu usar pra uma terceira pessoa exemplo how are Esther?


ceaer

    Não, para a 3a pessoa do singular tem que usar outra conjugação: How is Esther?

    (I am - you are - he/she/it is - we are - they are)


DogahSilva

    Coloquei "Oi, como você está?" E não deu certo.


Vinicirilo

    hello não se traduz como OI


MariaTerez738301

    Concordo que também está correto, "Olá, como vai você?"


milena825798

    Essa pergunta ta uma ❤❤❤❤❤


-Rainbow_

    "Hello" e "hi" tem o mesmo significado? Porque, se você por "oi" em "hi", e "oi" em "hello" vai estar certo e vice-versa.


ceaer

    Sim, são saudações. A diferença é que "hi" é mais informal.


edjRXh

    Gente eu falei os dois "como vai voce" e"como voce esta" e o app disse que estava errado


DGDEMORD

    Porque nao pode usar o (are) no final da palavra " Hello,how you are " porque em portugues a palavra (esta) ta no final


ceaer

    Para formar perguntas com o verbo "to be", tem que invertir o sujeito e verbo.

    you are -> para declarações

    are you -> para perguntas


Anieleingl

    How é esta ou como ?


ceaer

    "how" é "como"

    "está" é o verbo - você está = you are


Jorge56670

    How are you, é o nosso equivalente ao "tudo bem " porque o único a lhe perguntar como você está será um médico não é usual pelo menos em São Paulo


Jorge56670

    Aqui em São Paulo o equivalente ao "how you doing" é o" tudo bem? ", o único a lhe perguntar" como vai você " ou "como você está será um médico".


ThaemyRyan2

    Mamãe sempre me diz pra repetir as palavras que assim vou aprender inglês mais rápido


FernandoFe672545

    Bom dia pessoal. Eu coloquei "Olá, como vai?" (por não ter digitado "você") e o Duolingo aceitou.


Mirryi

    "How are you" também serviria como "Quem é você?"


ceaer

    não, isso seria "Who are you?"


Julioceesa

    olá , tudo bem ?

    porque está errado ?


iuri_torres

    Porque o você não e no final?


ceaer

    porque a gramatica de inglês e de português é diferente. em português não inverte o sujeito e verbo para formar perguntas, em inglês sim inverte.


Renata843319

    Muito repetitivo esse curso. Como faço pra mudar d fase? Muito chato!


ceaer

    Ao inicio é algo repetitivo porque so sabe uma quantidade pequena de palavras, mas cada lição introduz novas palavras. E se já sabe algo de inglês, pode saltar licoes usado o ícono que parece uma chave.


VivianGonc

    E eu escrevi o que poha?


CiceraSant123443

    Sempre me cofundi , how!


simone173363

    Respondo certo mas continuam considerando errado


simone173363

    Respondo certo mas continua mostrando erro


Eliza116286

    Eu coloquei hello how or you!


army230638

    Kdksksksbbwhsb tá tudoooo erradoooo.... Jsjshwhebehwhhw se eu falo mal ele diz q tá tudo certo msksklsksk goxtei


gui990324

    O meu não quer aceitar


MariaEduar823946

    Minja reapisfa está ceeta porque eata dando erro?


IvaniseSil3

    Errei isso por causa de uma vurgula, afff


EmanuelyAp11

    Tipo, se "Is" tbm é está, pq tbm utilizam o "are" pra está?


mariMarian435006

    Olá como você está


lvaroLuiz17

    Eu coloquei certo, mas, vcs marcaram como errado


natalia200904249

    Eu coloquei ola como vc esta e falou qu estava errado


Levy483672

    É fácil, mas na hora de pronunciar que enrola a linguá.


rose90314

    Nao to consegui


morenanega

    Não entendo então o porquê de quando nós climamos em cima do how aparece as traduções "de que maneira" ou " de que forma" se não é aceito.


ceaer

    As sugestões não tomam em conta o contexto da frase. Nem todas as sugestões funcionam em cada pergunta.


helenmorae1

    Quando é uma pergunta não é necessário usar o do no começo da frase! Do how are you?


ceaer

    Em geral, sim, se usa "to do" para formar perguntas.

    Mas não pode usar esse auxiliar quando o verbo principal é "to be".


TiagoCandi2

    Se o "are" significa (está), porque ele colocado antes do "you"?


ceaer

    Porque é pergunta - quando o verbo principal é "to be", se forma a pergunta com inversão do sujeito e verbo.

    How are you?

    You are fine.


thatapim11

    Também pode ser usado: How is it going? or What's up?


Danmoller
    Mod

    What's up é bastante informal, mas é usado sim no dia a dia.

    What's up? = Qual é? Fala aí! E aê!


Vitorugo2

    How are you nao é onde voce esta?


Luis_Domingos

    How - "como"; "Where" - onde


Neyson6

    Coloquei: "Olá, como estás?" E aceitou :)


Gabrielle636950

    Are não é "são"?


ceaer

    Depende da pessoa. "are" pode ser "é", "somos" ou "são" (e também "esta", "estamos", "estão")

    you are = você é, vocês são

    we are = nos somos

    they are = eles/elas são


amandadourado0

    acho que e OI COMO ESTA VOCE


DanielFiire

    para mim ja nao aceitou ..."como vai voce?" (sei que a ordem dos fatores nao alteram o sentido rs


TalitaAntu3

    Usei "Oi como está você?" em vez de "Oi como você está?" e deu certo!!!


genilsonmm

    Por que a minha resposta: i am fine não é aceito?


ceaer

    Tem que traduzir a pergunta, não responde a ela!


isabelle856275

    Eu coloquei vc e não aceitaram mas vc é você


ceaer

    O Duolingo não aceita abreviações como essa, tem que usar linguagem padrão.


josemarcos447845

    Por q "HOW ARE YOU?" está no plural mas fica no singular ??


karinnechris

    How are you nao está no plural. O pronome you vem sempre acompanhado do ARE. I am You are She is Essa é a regra.


Danmoller
    Mod

    A Karinne está certa.

    "You" sempre usa "are".

    Mas pode ser tanto singular quanto plural:

    • How are you? = Como vai você?
    • How are you? = Como vocês estão?

violettaS2tini

    N pode colocar vc em vez de voce?


ceaer

    Não, o Duolingo não aceita abreviações como isso. Tem que escrever a palavra inteira.


SrtaLuanaB

    Coloquei "Ei, como você está?" e não aceitou por causa do "Ei". Hello não serve como "ei" ?


TataOlivei5

    Por que o "are" usou para está!??


ceaer

    é como se conjuga o verbo para "you"

    I am - you are - he/she/it is - we are - they are


Edvnia3

    O que significa how?Não me recordo de ter visto essa palavra antes.


ceaer

    how - como. Quando não reconhece uma palavra, coloca o cursor encima para ver uma lista de traduções comuns.


maricota_2013

    Coloquei: Olá, você está bem? Foi considerada erra, mas não concordo porque é assim que falo algumas vezes e não está errado em português. A frase tem o mesmo sentido de: Olá, como você está? e Olá, como está?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora