"Noi andiamo di là."

Tradução:Nós vamos lá.

April 25, 2018

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

Este DI será que quer dizer..." Nós vamos PARA lá?"


WarsawWill

Parece ser bastante versátil, o significado dependendo do contexto e do verbo. Pode significa, simplesmente "lá", ou "de la", ou, como aqui, "para lá":

"3 Nella loc. avv. di là, in quel posto là, verso quel posto là, da quel posto là (con valore di stato in luogo, moto a luogo, moto da luogo):
se ne stava di là; (lá)
andiamo là; (para lá)
vengo ora di là; (de lá)
http://www.grandidizionari.it/Dizionario_Italiano/parola/L/la.aspx?query=l%C3%A0

"... esprime il moto da luogo:
esci di là;
o moto per luogo:
passa di là;
o un orientamento verso l'esterno (rispetto a chi parla):
voltati di là"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/L/la.shtml


GabrielaMa875919

Qual e a diferenca entre lì e là??


filipetede1

"ALI" quando o objeto está razoavelmente perto, e "LÁ" quando o objeto está longe.


peecdro

significam a mesma coisa


AGMN31013

é como este e esse.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.