"Ellos tocan al elefante."

Translation:Eles tocam no elefante.

April 22, 2014

30 Comments


cleeeeeston

Clicando na palavra "al" mostra duas traduções, "ao" e "para o". Quando usei a segunda o duolingo disse que estava errada e mostrou a resposta como "o". O não era nem opção aqui. Algo de errado com essa pergunta.

August 21, 2014

Fuvia0

Porque em alguns casos a frase não vai fazer sentido se traduzida ao pé da letra. Mas nesse caso sim. "Eles tocam O elefante" ou "NO " elefante como usamos no Brasil. "Eles tocam AO elefante" não faz sentido. Entende?

May 3, 2016

jhonattan9428

Amigos com um tempo vcs vão aprender que o (el) também pode ser substituido por (al)em alguns casos

April 24, 2016

tartarugaverde

em quais casos camarada?

August 7, 2016

paulo.FG

Em quais casos por exemplo ?

July 18, 2017

Lucasteliana

Acho que a confusão também está em saber se o "tocam" está no sentido de tocar (com as mãos por ex.) ou de tocar (intrumentos). Se for a primeira opção seria "no" elefante, se a segunda, seria " para". Fiquei ainda mais na dúvida agora

October 27, 2014

ticescript

Concordo... fiz o mesmo

November 9, 2014

DanielLuciano

Acredito que a tradução mais correta seria: Eles tocam o elefante. Digo isto, pois segundo a gramática o verbo tocar é Transitivo direto, ou seja não se faz necessário o uso de preposição.

March 21, 2015

garcia.agu

Concordo que o correto seja "eles tocam NO elefante"

September 23, 2014

israel.a.o.campo

reportem o problema

August 22, 2014

osoriocj

Já alteraram. Agora aceitam: Eles tocam no elefante

January 3, 2015

Tiobarriga

E degraca gente criticas construtivas tem bons olhos,

April 23, 2015

JeanM3

quando se marca a palvra pra ver a tradução. ... o sistema mostra algumas variacoes de tradução. Mas a tradução tem um contexto que deve ser observado.

April 25, 2015

tartarugaverde

é esse contexto que quero saber...

August 7, 2016

samuel_mesq

O correto em portugues nao seria: "Eles tocam para o elefante" ?

May 28, 2014

hyperballad27

Duolingo errou: se ele dá essas duas alternativas como certas

• Eles tocam ao elefante. • Eles tocam no elefante.

Eles querem dizer que as duas têm o mesmo sentido. Mas ocorre que a regência verbal de tocar, nesse caso específico) não rege a preposição "a". Quem toca (nesse sentido da frase), toca em algo ou alguém.

July 13, 2015

RobertaCru4

Acho que em português a frase deve ser Eles tocam no elefante. Ao está errado.

April 22, 2014

Jrbrobsrv

Não Roberta, ao provavelmente é Português de Portugal. no elefante é Português do Brasil.

November 15, 2014

Max_Maciel

Tbm coloquei isso e foi considerada correta.

July 22, 2015

Vandrieli

Ellos tocan "lo" elefante taria certo tbm néeh?

January 26, 2015

MariaDizMac

Eu ja me sentei em cima de um elefante no circo

June 6, 2015

JungSangIn

De acordo com a regência verbal, é "no elefante", mas também poderia ser "para o", no sentido de tocar instrumentos. Mas "ao elefante" está errado, não se toca "a" algo, se toca "em" algo.

December 4, 2015

Alison_Zocca

A tradução de "al" esta .. "o" "ao" .. fiquei na dúvida se "tocam" de assustar o animal ou de "toca-lo" em sentido de pegar.

July 22, 2015

sergimmeneses

No meu ponto de vista, se eu vou ao zoo, logico que quero tocar no animal (eu toco NO elefante), e se eu tocasse PARA O elefante, talvez nao goste do barulho que vou fazer.

February 9, 2016

Tom807

Vc clica em cima da palavra "al" aparecem duas traduções "o" e "ao", mas se vc coloca "o" na frase qndo aparece a tradução aparece "no", vai entender???!

June 9, 2016

UmaPerroni

Eu falei certo

January 30, 2017

wesley618066

Yo escribes "en el" no lugar de "Al" estaria certo?

February 26, 2017

Brenonfaria

está certo "ellos tocan en el elefante" ?

April 14, 2018

Gi9jWx

O duolingo aceita também a frase: "eles tocam o elefante"...

June 8, 2018

SilviaMats3

Respondi "eles tocam no elefante" exatamente igual ao mostrado como sendo a resposta correta, nas acusou como errado

October 20, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.