"Ella va al almuerzo."

Translation:Ela vai ao almoço.

April 22, 2014

38 Comments


AndreParisi

Ninguém fala "ela vai para o almoço". Pode estar correto gramaticalmente, mas não é usual!!!! Porque não se traduziria "Ela vai almoçar?"

May 25, 2014

NathdAbreu

Neste caso, "Ela vai almoçar" não está traduzindo a frase mas, sim, simplificando o sentido da mesma. E o Duolingo quer a tradução exata das palavras, independente da usualidade ou sentido. Fazer o que, né...

September 1, 2014

Rose464839

É isso aí!

February 28, 2016

DaniloGabr4

Mesmo não sendo a tradução literária, deveriam levar em consideração, pois, o significado está correto, se a questão em si é "Traduza esta frase", e isso nos leva ao entendimento. Pois se você inverter e estudar o "Português" com língua nativa espanhola verá que as traduções são mais figuradas que literárias, já que temos nosso vocabulário muito peculiar.

July 6, 2018

KikaKB

escrevi assim Ela vai almoçar e não foi aceito. Se nós estivéssemos traduzindo um texto do espanhol para o português e se colocássemos da forma que estão considerando correta ficaria sem sentido. Fazer o quê?

February 19, 2017

AlmirNasci9

Fala correctamente as vezes não aceita fico chateado

September 27, 2017

eduardotocha

Na minha região (interior do estado se São Paulo) é totalmente usual dizer: Ela vai "pro" almoço...

January 2, 2017

GandalfSin

Yo creo que el sentido cambia, pues Ela vai Almoçar tiene sentido de una ación que va a suceder muy pronto que puede ser en su própia casa, pero Ela vai ao almoço tiene un sentido de moverse y, por lo tanto ella va a algún lugar almuerzar y no sólo almorzar.

July 23, 2018

JessicaTomaz

Não entendi porque não considerou " ela vai para o almoço"

April 22, 2014

AGNALDOVELOSO

É que 'almoço' não é um lugar!!!

November 8, 2014

KzyaBatist

Como disse nosso amigo, almoço não é um lugar por isso não pode ser "para o almoço"

January 17, 2015

YuriBitencourt

No meu caso posso reportar então?! Coloquei "Ela vai almoçar"

January 27, 2016

super.aprendiz

Galera que não sabe a gramática do próprio país e quer aprender outra língua: AO significa PARA O, então é a mesma coisa. Bem como Á significa PARA A.

March 22, 2017

elilla.b

"Ela vai no almoço" é português brasileiro normal, quando se refere a "almoço" como um evento (e.g. "Ela vai no almoço do Rotary Club amanhã")

February 9, 2015

Silvia_Aquino

Se tivesse o complemento como "vai ao almoço na casa da irmã", "vai ao almoço da empresa", estaria correto, mas sem isso, o melhor e mais idiomático é "vai almoçar".

April 2, 2015

super.aprendiz

Quem vai NO almoço, usa o almoço como veículo. Portanto, é vai AO almoço ou vai almoçar

March 22, 2017

Gi9jWx

Também achei correta desta forma... porque não aceita?

June 9, 2018

Silva.RafaelMelo

Também quero saber porque não aceitou " ela vai para o almoço", qual o erro ?

May 23, 2014

StephFrancy

é por que almoço não é lugar, ou seja ela vai ao almoço

November 19, 2017

julianacrvg

Ela vai almoçar também está correto.

March 12, 2015

francis.rod01

Que trava língua do c&**&%

February 18, 2017

jmarcosjunior

Porque "ela vai almoçar" não está correto?

March 18, 2015

Marcos543541

Porque nao considerou... Ela vai almoçar... Ou quer dizer que ela vai um evento que é almoço

July 23, 2015

AlexandreS278

Ela vai ao almoço Ou Ela vai almoçar... Acredito que seria a mesma coisa

August 22, 2015

evandromsrj

Por que não: " Ela vai almoçar"?

September 7, 2015

Emilianoalex

vai almoçar ficaria mais ao nosso português

October 27, 2015

Rose464839

Mas aquí é lingua Espanhola ;)

February 28, 2016

claudiovsky

Ninguém fala "Ela vai ao almoço!" Se é pra fazer tradução literal de frases que não são ditas assim em português, então só precisamos de dicionário e podemos deixar de lado a prática da conversação.

March 11, 2016

FelipeUK

Ella va al'muerzo (foi o que ouvi) :v

March 21, 2016

FRPromotor

Não concigo nem pronunviar,essa ❤❤❤❤❤ não entende quando eu pronuncio essa frase!esta bugado!

April 8, 2016

AlineMoura401177

Estou tendo dificuldades em expressar "al almuerzo" e "el almuerzo". Preciso praticar demais.

December 25, 2016

ThaysAnjos2

Ok ahora yo se que ela vai ao almoço gracias

February 20, 2017

Denis546184

Tem algum grupo de whatss para que eu posso treinar???

July 3, 2017

mittza

Frase complicadinha de falar, viu?

December 2, 2017

BeteMartins

Ela vai almoçar

February 24, 2018

MaxSilva27370

Decorem as conjunções ! Fonte: Fernando Pestana .

November 10, 2018

fepety

Ela vai no almoço.... considerado incorreto

February 28, 2019

AndersonJo282936

O correto seria: Ela vai almoçar. Revejam, por favor.

April 28, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.