"Vorrà venire con noi?"
Tradução:Quererá vir conosco?
22 ComentáriosEsta conversa está trancada.
816
Não se usa, talvez no Brasil. Mas é bom português. Melhor ainda, é a tradução mais correta da frase italiana proposta.
Estando "vorrà" na terceira pessoa, entendo que estamos falando dele/dela ou do senhor/senhora (Lei). Assim dizemos usualmente na linguagem falada: - Ele/ela vai querer vir conosco? ou Ele/ela quer vir conosco? ou Será que ele/ela vai querer vir conosco? - O Sr./ A Sra. vai querer vir conosco? ou O Sr./A Sra. quer vir conosco? Mas quererá vir conosco embora absolutamente correto, caiu em desuso ha muito tempo aqui no Brasil.
816
Não sei se é inteligência artificial ou natural mas neste exercício mostra ser uma boa inteligência. A tradução do Duolingo está corretíssima. O futuro, enquanto tempo verbal, existe na língua portuguesa tal como também existe na língua inglesa, francesa, italiana, alemã, espanhola, etc. Quem contesta esta tradução devia ir aprender português porque demonstra muita ignorância da nossa língua.
816
Sai diretamente da conjugação do verbo "querer" no futuro simples. Se tem dúvidas consulte uma gramática de português ou um manual de conjugação de verbos portugueses. A sua proposta de tradução não corresponde à frase italiana inicial.
462
Afinal qual a intenção da pergunta? Não seria o equivalente a "gostaria de vir conosco?"
816
Talvez tenha um sentido aproximado mas não é tradução da frase italiana proposta. "Vorrà" é a forma verbal da terceira pessoa do singular do futuro simples do verbo "volere" e "gostaria" está no condicional.
816
Boa notícia. Assim o Duolingo aceita tanto o "quererá" como o "vai querer". Ambas as formas têm o mesmo sentido. Embora eu pessoalmente prefira aqui o "quererá", já que é uma tradução mais próxima da frase inicial italiana e em termos pedagógicos corresponde ao tema deste módulo, a conjugação do futuro. Mas o "vai querer" também é aceitável aqui.
816
Desde quando é que o uso da conjugação dos verbos no futuro é arcaico? É usado naturalmente em todas as línguas europeias: francês, inglês, alemão, italiano, espanhol ... e, é claro, em português, que também é uma língua europeia.