"Mangiate quanto volete."

Tradução:Vocês comem o quanto querem.

April 26, 2018

9 Comentários


ataskacomeres

Vocês comem O QUE querem. OU "Comam o quanto quiserem" Não devemos traduzir à letra.

April 26, 2018

WarsawWill

Entendo que às veces se usa "o que" para dizer "quanto", mas penso que falando de comida seria uma difereça. A frase italiana se refere a quantidade, mas me parece que a sua frase poderia se refere à escolha da comida. Pelo menos é o caso em inglês. Eu teria pensado que:

"Mangiate quanto volete"
= "You eat as much as you want"
= "Vocês comem tanto quanto/o quanto quiserem" (?)

"Vocês comem o que querem"
= "You eat what you want"
= "Mangiate quello che volete"

April 26, 2018

ataskacomeres

Uns lingots.

April 27, 2018

Joy791132

"Comam o quanto queiram". Como se fosse um convite ou comando

May 28, 2018

RuiBrando5

Em Portugal dizemos " Comem (vocês) quanto querem" ou se usarmos o imperativo e a segunda pessoa do plural também podemos dizer "Comei quanto quiserdes". O "o" antes do "quanto" é que nunca se usa neste lado do Atlântico.

June 29, 2018

RuiBrando5

Mais uma vez foi-me rejeitada uma resposta correta. Em Portugal como na Itália "quanto" nunca é precedido de artigo: "Comei quanto quiserdes" ou "Comam quanto quiserem" são a tradução correta em português de Portugal.

July 29, 2018

TarcsioDaC1

Comem o quanto querem, ou comam o quanto quiserem.

August 8, 2018

MariaLuciaArago

querer e desejar são sinônimos em português. A tradução "Vocês comam o quanto desejarem" ou "vocês comem o quanto desejam" deveria ser aceita.

September 14, 2018

MariaLuciaArago

"Comam o quanto quiserem" não estaria certo? E Comam o quanto desejarem" também não estaria certo? Se o pronome não aparece na frente do verbo, este não estaria no imperativo?

September 14, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.