"Eu tenho os frangos."

Tradução:Io ho i polli.

April 27, 2018

4 Comentários


brena.caro1

Como sei quando colocar "i" ou "gli"?

April 27, 2018

WarsawWill

Ambos se usam com substantivos masculinos no plural. Se usa "gli" antes de um substantivo que começa com um vogal, ou s + consonante, x, z, ps, gn:

"gli alberi, gli studenti, gli zaini"

Se usa "i" antes de outros substantivos masculinos no plural:

"I ragazzi, i cani, i negozi"

http://www.lezionidiitaliano.altervista.org/lezione_gli_articoli/lezione_gli_articoli.php

April 27, 2018

brena.caro1

Grazie :)

May 4, 2018

DouglasPel8

Grazie

August 2, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.