Duolingo es la forma más popular de aprender idiomas en el mundo. ¡Mejor aún es 100% gratis!

"Son las diez y media."

Traducción:São dez e trinta.

Hace 4 años

13 comentarios


jhoanguzmanh

sao as dez e meia

Hace 4 años

Rastacensa

Creo que no se pone el artículo cuando se dice la hora, pero no estoy de si se dice trinta o meia

Hace 4 años

GuerraAmanda

Não se usa artigo neste caso

Hace 4 años

jhoanguzmanh

eu acho que se pode das duas maneiras, com ou sem o artigo nao importa: dez e trinta ... dez e meia

Hace 4 años

GuerraAmanda

Ah, não se usa o artigo e nada impede o uso da palavra "trinta" nesse caso, não está errado e seu uso também é comum ^^ mas eu, particularmente, uso mais "meia"

Hace 4 años

WolfangAukang
WolfangAukang

Porque não se usa o artigo? Eu sempre uso o artigo, mas não sei se está errado ou não

Hace 3 años

GuerraAmanda

Então, achei que eles estavam falando de artigos definidos e indefinidos e---e não tenho certeza se esqueci algum outro tipo de artigo, mas acho que não se diz dez o meia, é sempre dez e meia ou dez e trinta, não é?

Hace 3 años

GuerraAmanda

Eu nunca falei assim... "São ÀS dez e meia", com crase, existe, mas aí tem uma preposição junto com o artigo, né (a + as), no sentido de que algo é no horário das dez e meia. Na hora de falar só que horas são, acho que é só os números, sem o artigo mesmo.

Hace 3 años

WolfangAukang
WolfangAukang

Ah, me referia no caso de "São as dez e meia". O "as" segue sendo válido ou não?

Hace 3 años

Kreilyn
Kreilyn

São é meia sino média...!, e eu acho que não se usa para falar da hora...!

Hace 4 años

WolfangAukang
WolfangAukang

Meia puede ser usado como media y hasta como seis

Hace 3 años

GuerraAmanda

Ou trinta, quando falando de horário xD

Hace 3 años

WolfangAukang
WolfangAukang

Sim, também :)

Hace 3 años