https://www.duolingo.com/Andercius23

Avaliem meu inglês

Olá corujões do Duolingo. Eu acabei de postar um vídeo em inglês e gostaria que vocês me dissesem se minha pronúnica está clara e boa e se cometi algum erro gramatical. Preciso de feedbacks para melhorar cada vez mais.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=11D91gSAY1k

Tenham ótimos estudos!

9 meses atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/LuisOlivei879559

Está muito bom, continue sem se preocupar, vá falando e a gramatica vai fluir, voce ja pode assumir cargos que precisam de idioma ingles.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Obrigado pela sinceridade! Lhe darei 5 lingots.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/QLCT
  • 25
  • 20
  • 12
  • 8
  • 4
  • 4
  • 4

Very nice video but a little sad. However, I can't evaluate you because I think your English is much better than mine.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Is sad, but it's reflex of our reallity! I going to give you 5 lingots to you!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/RafaLeon14
  • 25
  • 10
  • 4
  • 1284

Assisti ao vídeo todo atentamente e tenho algumas pequenas correções a fazer. Mas, de um modo geral, você não tem pelo que se desculpar ao final do vídeo. Seu inglês está em um nível muito satisfatório, perfeitamente compreensível e mesmo o sotaque tá longe de ser carregado ou de difícil compreensão. Mesmo nas partes em que você demonstrava alguma dúvida do que ia dizer, você acabava se saindo bem e se expressando corretamente. Sem contar que utilizou vários termos bem avançados e até alguns "slangs". rs

Em resumo, seu nível de inglês está muito bom e a mensagem que você quis passar também é super relevante! Curti muito e espero que você continue praticando para melhorar cada vez mais. Parabéns de verdade. Com toda certeza você tem um nível de proficiência em inglês maior do que pensa.

Dito isto, algumas pequenas correções (de ordem gramatical e/ou fonética).

  • Crisis -> Se fala "cráises"

  • Past -> Precisa botar mais força no "t". Seu "past" ficou com um "t" praticamente mudo. Tudo bem que em seguida você usou o "t" to "three" e emendou bem, mas a impressão que eu tive de primeira foi que você falou: "in the pass three years".

  • "Never give me a call" -> Penso que deveria ter mantido no Present Perfect para permanecer a concordância com o início da tua frase. Nesse caso, o mais apropriado teria sido "those companies never called me", ou "never gave me a call".

  • Companies is looking for -> Companies ARE looking for. Plural.

  • Posso ter escutado errado, mas tive a impressão de que você falou "wented". Se foi o caso, deveria ter dito apenas "the places that I went". Went já é passado e "wented" não existe. Mas, repito, pode ter sido erro meu. Ouvi mais algumas vezes e fiquei na dúvida do que você tinha dito. Então não custa alertar. rs

  • Victmizing -> Você comeu o "c" ali. Victmizing tem um "c" presente que não é mudo.

  • Dados = Data

  • "...these statistics to you don't say" -> Eu diria algo como "....these statistics so you won't say this is drama..."

  • "Barely how to spell..." -> Barely KNOWING how to spell...

Em resumo é isso! Pequenas correções de alguns erros básicos, mas que em nada prejudicaram na compreensão total do vídeo. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Seu comentário foi muito direto e seu feedback foi o mais construtivo. Na parte do went, eu quis dizer went mesmo, infelizmente o áudio saiu chiado, por ter usado o fone de ouvido como microfone. Obrigado pelo seu tempo de poder corrigir meu SPEAKING. Sei que este vídeo servirá no futuro para eu ver o quanto melhorei daqui pra frente. Preciso praticar mais conversação. Boa parte do conhecimento que adquiri foi graças a este site maravilhoso. Eis 15 lingots por causa das suas correções e crítica construtiva.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Jess116182

You commited some mistakes, but in general it's great!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Thank you for your feedback Jess116182.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/_Myrax_

Cara, você pode me dar algumas dicas de inglês, tipo, métodos q vc usa ou recomenda usar, coisas assim ? E aproposito, seu inglês é mt bom!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Claro, embora o que serviu (e serve) pra mim pode não servir para você como método didático, mas eis o que faço:

Assisto filmes e séries no áudio original para acostumar com o listening, depois de assistir eu volto e coloco a legenda em inglês e anoto as expressões que não conhecia.

Ouço podcasts do Coach Shane, embora seja todo em inglês, ele fala de uma forma calma e pausada. Ótimo para aprender Phrasal Verbs. Podcasts do TED TALK. Tem no YouTube e também no próprio site: https://www.ted.com/

As vezes baixo uma HQ em inglês para o READING. Este site é bom! https://getcomics.info/

E o SPEAKING é a parte mais difícil, pois eu tento achar nativos para conversarem comigo ou pessoas, e geralmente treino o SPEAKING comigo mesmo.

E o segredo maior é ter paciência e colocar toda atividade possível que você gosta em inglês, pois torna-lo divertido é a chave para ter acesso a ele diariamente e assim criar um ambiente de imersão.

9 meses atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.