1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Yes, thank you"

"Yes, thank you"

Tradução:Sim, obrigado

March 24, 2013

175 Comentários


R.ogerio

Quando devo usar "thank you" e "thanks" ?


tamiresfcanto

Thanks é a forma não padrão, informal.


NascimentoAriane

Concordo com sua resposta !


marcelomam17

qual é a diferença entre thank:; you e thanks


markao214

Thank you e mais formal , e thanks e informal , usada mais pra falar com amigos e isso.


Gustavo613315

"Thank you" é o formal e thanks informal, tipo um "valeu"


LarrhonyAl

Pra dizer a voce adeus. Ou tchau


IlmaAlves7

Yés,thank you


elizjonasson

Quando voce quer agradecer por algo


ONAILDOSAN2

Formalmente: THANK YOU SO MUCH! NORMAL THANKS


cris_chimall

Yes, thank you. Não seria na tradução, assim: 'Sim, obrigada a você!' Eu acertei mesmo assim colocando isso, mas apareceu assim: 'Sim, obrigada.' E ai, queria saber o sentido é o mesmo ou tem uma diferença de interpretação?! :) bjs


vivisaurus

Thank you significa literalmente "obrigada a você", ou "agradecer a você" mas em português omitimos o "você", e dizemos apenas obrigada ou obrigado. Bons estudos! =)


NillAlves

O certo é só Sim, Obrigado.


ThaisPerin1

Nao devemos traduzir tudo ao pe da letra, por exemplo, por favor no inglês fica please uma unica palavra .


daviteixei1

Obrigado a você não é uma construção da linguagem formal. E sim da linguagem falada, uma forma coloquial.


__Meliodas__

Porque, "Sim ,obrigado a você" não fica muito padrão. Pois se você for vê ninguém no brasil usa este tipo de expressão pois ficaria meio informal, e mesmo que fique 'Sim, obrigado você' O certo é 'Sim, obrigado(a).

Espero ter ajudada bjs !!


ONAILDOSAN2

Se formos traduzir o english ao pe da letra não tem muito sentido!


ygorenglish

coloquei 'U' que é abreviação de you


vivisaurus

Oi ygorenglish! Vc ñ pode usar "u" como abrev. de "you" a ñ ser que esteja mandando msg de texto ou em chats. Acho q o duo ñ vai aceitar como tradução válida, pq ñ é inglês (assim como ñ aceitaria em português). =D


juliomarvim

Interessante... Seria uma linguagem não coloquial usada em,chat como vc aqui no Brasil.


NortonBarbosa

Também achei que seria "Sim, agradeço você", mas pensei que não iria soar muito bem no português. Na hora de codificar também é preciso conhecer os costumes do país de origem. Então acho que "Sim, obrigado" é o melhor para o português.


Giovannavirilo

coloquei: Sim, obrigado mais.. porque tem o you?


__Meliodas__

Porque o 'Thank" sozinha ficaria como 'agradecer' fazendo a pergunta e resposta ficarem incorretas, então pondo o 'you' ficaria 'Obrigado(a)' Trazendo a resposta certas!


belalice

porque tem que colocar you depois do thank


vivisaurus

Porque "thank" sozinho é verbo quer dizer "agradecer". =)


J4GUAR190

Em relação ao "thanks" e ao "thank you", só devemos usar um e cada momento certo, ou pode ser em qual quer momento?


Nicoda

Acho que "Thank you", usamos quando queremos dizer obrigado(a) a alguém especificamente. Ou seja, quando você está falando com alguém diretamente. Já "thanks", quando queremos dizer obrigado(a) a alguém inespecifico. Good Evening, the all.


Thomas_Costa

thank you = linguagem formal thanks = linguagem informal


Tiaguim...

Quando devo usar o " thanks " ee " thank you" ??


MuriloPaul1

Falei titicanabutica deu certo kkkk Eu hein


rocioespinola

Eu to aprendendo bem mal Kkkkk mais acho muito legal


a-b-c-

Escrevi correto.Erro na confirmação.


vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )


RobertoFariasJr

em todas questões onde primeiro escuta e depois responde, eu perco corações pois não tenho a sonorização da pergunta, estranho pois o sons de certo e errado acontecem normalmente


vivisaurus

RobertoFariasJr, você tentou clicar no alto-falante ou na tartaruguinha? Quando não sai o som isso costuma funcionar (já que me parece que os sons do teu computador e do duolingo estão funcionando direito). =)


Michele.S

Qual a diferença entre ''thank you'' e ''thanks'' e quando devo usá-los?


marcos_drum

"Thanks" seria algo como "valeu"...


rafes

nenhuma, mas "thanks" é uma forma informal de dizer "thank you"


maria.com.br

Eu coloquei “Sim, obrigado a você”. Quando corrigiram, apareceu: “OUTRA TRADUÇÃO CORRETA: "Sim, obrigado"”. Quando fui comentar isso, estava: “Sim, obrigada”. O está havendo aqui?


RaffaelSigma

"Thank you é o modo formal de dizer obrigado, assim como outras frases que existe no inglês não a tradução não é ao pé da letra.


MarynaMarzola

ai mais aqui voces nao tem o que fala ne kkkkk


Veracunha

Yes, thank you. Não seria na tradução, assim: 'Sim, obrigada a você!' Eu acertei, já que you se refere a você eu poderia estar agradecendo de forma impessoal : thanks que seria mais informal, entretanto se estou agradecendo a 2ª pessoa, então esta correto....


Thiago653025

Mas you e você então a frase devia esta correta


RobsonCava6

Pq n deu certo yes thank you sim obrigado voce


AlbaValent1

Entendi a explicaçao sobre o uso do thank( s ). Thanks


Gabriel58943

Qundo tento gravar desaparese a tecla enviar e tenho que desistir e re começar tudo


JoaoAugust477680

Ninguem é maravilhoso


LucasMedeirosBR

Verdade ''thanks'' e mesma coisa doque ''thank you''


[conta desativada]

    Escrevi, "Sim, muito obrigado" e deu como errada. Já avisei o site. Deveriam considerar essa possibilidade.


PabloSessi

    thanks e thank you e a mesma coisa?


isabelly87278

    Olha thank you voce usa quando vai falar diretamente para a pessoa, quando voce esta na frente dela, e thanks é quando nao é muito formal e tambem quando voce nao esta muito perto


MariAgatha1

    N estou conseguindo falar


Luciano982735

    porque o( you },nao pode ser traduzido nesta frase como ( você ) ? tipo sim ,obrigado você


thayzpoprock.mix

    por que tem que usar you poderia só usar yes, thank pra simplifica na forma mais se tem que usar tudo bem não podemos discuti sobre isso kkkk só sei que esse site é o melhor ;)


P5tfH

    Se está "yes, thank you" pq a tradução e sim obrigada? "


StarMagic10

    Só Porque coloquei a letra s da palavra sim minuscula deu como errado


JaquelineL145848

    Si eu falar thank you ou thanks pode ta certo em qualquer sintuaçao?


pedrocom10

    eu coloquei "sim obrigada" e o istema colocou errado e que era "obrigado


Poliana955750

    Pq THANK YOU não é OBRIGADA VOCÊ ??


DanielRodr401887

    A pronuncia correta seria mais parecido com tenkio ou fenkio ?


Isabela959881

    Odeio essa voz nova de honem!


AnaRafaela682734

    "Thank you" serve tanto para obrigadO e obrigadA?


GustavoOli425821

    Quando devo usar Are ?


GustavoOli425821

    Quando uso an ,a , am


ThekesonCa

    Thank saiu com som de f kkkkk


Emilly652389

    Qual é a diferença de thank you para thanks?


a1951j1957s

    67YuOnix8pxd9 7o77h65u657pýpu655ýiou 776Pyetrau 7y8d8do59iu6yfozós9750y9f87965ttxpyyyý7


Josiberto10

    eu ouço yes fank you


Josiberto10

    eu ouço " yes, fank you"


Fernanda511931

    Minha resposta estava correta e foi tomada como incorreta.


AlineRibei741383

    O som parace fhank. mas ja ouvi com som de t. Isso muda?


340sabrina

    Obrigada e obrigado são traduzidos no ingles por uma mesma palavra ou elas mudam tipo masculino feminino


JooVictor170408

    Quando devo usar thanks e thank?


Carlos735648

    Enviei Sim obrigado, deu erro. So por causa da virgula?


DogahSilva

    Ta tendo muito erro... Coloquei a resposta certa e stá errado.


MarianaNun782172

    Eu coloquei " sim obrigada" pq nunca coloquei a virgula aqui no duolingo, só que disse que estava errada.


fernanda.d81

    Porque aparece para a resposta so obrigado não pode ser obrigada como esta escrito em sima?


geovaland

    "obrigada" e "obrigado" não seriam a mesma coisa?


PietraBrag1

    Eu coloquei um emoji no final da frase, e eles colocaram errado, mas a frase estava certa!


Jozelia11

    As vezes acha estanho essas palavras , pois , uma palavra tem varios significativa ...


LetciaFeli3

    Respondi certo e está marcando errado .-.


ricardo259400

    O APP deu uma bugada nessa parte. Eu escrevo "Sim, obrigado " e ele diz que esta errado e mostra com certo exatamente o que eu escrevi.


jairo955460

    Neste exercicio estou escrevendo corretamente porem acusa erro e nao passa para o proximo


GabrielFon636782

    N da para ententer se ele fala "thank" ou "thanks"


FrancineSu2

    Microfone ta dando problema


franciscoa232879

    Eu até trnho um vocabulario mas, na composição da frase eu me confundo muito. Sou pessimo na pronincia!


franciscoa232879

    Muito obrigado a todos pelos vomentarios esclarecefores!


RhamonnFel

    Botei sim te agradeço e acertei


AntonioPer276486

    O corretor não quer dar como correta a frase.


AntonioPer276486

    Há um problema com a correção deste exercício.


JoaoAugust477680

    Thank you é obrigado?


Amandaconf

    Bom não sei a diferença entre thanks e thank you


jessica177446

    Eu respondi certo e acusou erro


Marcelospfc2030

    O audio ta saindo tipo "fanks"


_007_Dudinha_007

    Oi gente , e muito estranho pois quando quero coloco "thank" e "thank you" isso o app (app - aplicativo ) precisa arrumar


elizjonasson

    Quando voce quer usar uma frase mais formal usa se thank you Mas quando voce quer usar mais simples se usa thanks


BrenoBarre5

    Onde está errado a minha frase, não entendi. Escrevi "sim, obrigado" e vocês falaram qu estava errado. sendo que quando vcs corrigiram, corrigiram p msm coisa que coloquei, afffffffffff


Denilson883529

    So "Thanks" é a mesma coisa que valeu é ?


sore316854

    Nao esta aceitando "Obrigado" nem "Sim, obrigado". Mesmo igual da como erro...


EdnaMercs

    Qual o problema em falar obrigada e não obrigado??


EuRuanMurilo

    Nao sabia que "Thank you" se pronunciava "Fenkiu"


Laura782651

    Thanks agora aprendi obrigado


AmandaUva

    eu coloquei "Sim,obrigada" e apareceu a correção que na verdade seria "sim, obrigado". Gostaria de saber quando eu sei que a frase termina no feminino ou no masculino..


Kewen353214

    Nunca pediu virgula agr errei por causa disso pqp


cidrini3

    Porque dá como errado o que está certo? Que droga


SaraGarcia294045

    Eu gostei dessa pergunta


Patrcia37910

    E essa pronuncia, hein?! Complicada.


Milena984147

    Mds so porque nao coloqueio a virgula sai anulada


Larissa367937

    Qual a diferença de thank you very much e thank you so much??


Roberta179731

    Eu acertei.. E o app me mostra que está errado me mostrando exatamente a frase que escrevi como certa


adley931898

    Escrevi a resposta certa, mas o exercício não aceita.


MARY240842

    a pergunta esta assim: yes,thank you. dai estou respondendo assim: Sim,obrigado, Sim, obrigada e dizem que esta errado


ReamyOliveira

    nao tenho microfone affs :I


deny33881

    A frase esta correta mais diz que esta errada


swell.mello

    Thanks: INFORMAL Thank you: FORMAL


brendadias26511

    fala "yes, thank you" mas eu coloco "sim, obrigado" diz que esta errado. porque? sendo que a tradução é essa?


BeatrizGar396973

    Por que nao posso usar na tradução obrigada?


SuelyConce3

    Sempre respondo certo. Mas não passa para o próximo exercício


MestreZorbak

    repare , thanks é : obrigada !


GuAraujo1

    Thank you pode ser pronunciado: " Fank iu"?


lucasrf360

    Porque usar "You" depois do "Thank"


inglishdr

    eu coloquei da maneira certa e aparceu erro de digitçao


vivisaurus

    Avise o duolingo quando isso acontecer! Assim você ajuda a melhorar o site! =D


Almeids

    eu não concordo em ter artigo , o certo é sim, obrigado você


FernandoR23

    Amiga obrigado quando o homem responde e obrigada quando a mulher responde. Ok


Valmiravrb

    Gostei das explicacoes sobre as diferencas do thank yo e thanks


ray.pereir

    ONDE ESTÁ O VERBO? Já que a aula é sobra verbos no tempo presente. RPTOSTA.


RaffaelSigma

    O verbo da frase é o "thank"


CassioMaior

    Não consegui nem acertar, meu microfone do ''Headset'' é ruim


lovedirectionsos

    Como usa o microfone eu nem falo e ja fala que esta erradi


RaffaelSigma

    Tente ativar o microfone e logo após falar.


Jairomoura0

    ??????????? eu Tanbem


    [conta desativada]

      A pronúncia nao esta errada? Thank nao se fala com a lingua entre os dentes?


eWIf6

      Estou me esforçando e aprendendo +, duolingo mais de 8 miil estrelas


Israel401233

      Eu coloquei "sim, grato" e foi aceito


IrisAbreuF

      Eu respondi sim obrigada porque sou mulher , o duolingo considerou errado , o certo seria sim, obrigado. Alguém poderia me explicar isso?


lucasrf360

      Por que usar o "You" depois do "Thank"?

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.