O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Yes, thank you"

Tradução:Sim, obrigado

5 anos atrás

173 Comentários


R.ogerio

Quando devo usar "thank you" e "thanks" ?

5 anos atrás

tamiresfcanto

Thanks é a forma não padrão, informal.

5 anos atrás

NascimentoAriane

Concordo com sua resposta !

4 anos atrás

elizjonasson

Thank you

1 ano atrás

marcelomam17

qual é a diferença entre thank:; you e thanks

10 meses atrás

Jlia116343
10 meses atrás

markao214

Thank you e mais formal , e thanks e informal , usada mais pra falar com amigos e isso.

4 anos atrás

Gustavo613315

"Thank you" é o formal e thanks informal, tipo um "valeu"

2 anos atrás

eliseu150481

Concordo

4 anos atrás

LarrhonyAl

Pra dizer a voce adeus. Ou tchau

2 anos atrás

emily303964

ĹhhZzzXx

7 meses atrás

IlmaAlves7

Yés,thank you

4 meses atrás

elizjonasson

Quando voce quer agradecer por algo

1 ano atrás

ONAILDOSAN2

Formalmente: THANK YOU SO MUCH! NORMAL THANKS

1 ano atrás

cris_chimall

Yes, thank you. Não seria na tradução, assim: 'Sim, obrigada a você!' Eu acertei mesmo assim colocando isso, mas apareceu assim: 'Sim, obrigada.' E ai, queria saber o sentido é o mesmo ou tem uma diferença de interpretação?! :) bjs

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Thank you significa literalmente "obrigada a você", ou "agradecer a você" mas em português omitimos o "você", e dizemos apenas obrigada ou obrigado. Bons estudos! =)

5 anos atrás

Meidj

THANK YOU

4 anos atrás

cleityppar

Isso mesmo

2 anos atrás

NillAlves

O certo é só Sim, Obrigado.

5 anos atrás

JoaoAugust477680

Tambem acho

1 ano atrás

ThaisPerin1

Nao devemos traduzir tudo ao pe da letra, por exemplo, por favor no inglês fica please uma unica palavra .

2 anos atrás

daviteixei1

Obrigado a você não é uma construção da linguagem formal. E sim da linguagem falada, uma forma coloquial.

2 anos atrás

__Meliodas__

Porque, "Sim ,obrigado a você" não fica muito padrão. Pois se você for vê ninguém no brasil usa este tipo de expressão pois ficaria meio informal, e mesmo que fique 'Sim, obrigado você' O certo é 'Sim, obrigado(a).

Espero ter ajudada bjs !!

2 anos atrás

ONAILDOSAN2

Se formos traduzir o english ao pe da letra não tem muito sentido!

1 ano atrás

ygorenglish

coloquei 'U' que é abreviação de you

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi ygorenglish! Vc ñ pode usar "u" como abrev. de "you" a ñ ser que esteja mandando msg de texto ou em chats. Acho q o duo ñ vai aceitar como tradução válida, pq ñ é inglês (assim como ñ aceitaria em português). =D

5 anos atrás

ygorenglish

obrigado

5 anos atrás

juliomarvi

Interessante... Seria uma linguagem não coloquial usada em,chat como vc aqui no Brasil.

4 anos atrás

NortonBarbosa

Também achei que seria "Sim, agradeço você", mas pensei que não iria soar muito bem no português. Na hora de codificar também é preciso conhecer os costumes do país de origem. Então acho que "Sim, obrigado" é o melhor para o português.

5 anos atrás

Giovannavirilo

coloquei: Sim, obrigado mais.. porque tem o you?

5 anos atrás

__Meliodas__

Porque o 'Thank" sozinha ficaria como 'agradecer' fazendo a pergunta e resposta ficarem incorretas, então pondo o 'you' ficaria 'Obrigado(a)' Trazendo a resposta certas!

2 anos atrás

belalice

porque tem que colocar you depois do thank

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "thank" sozinho é verbo quer dizer "agradecer". =)

4 anos atrás

J4GUAR190

Em relação ao "thanks" e ao "thank you", só devemos usar um e cada momento certo, ou pode ser em qual quer momento?

5 anos atrás

Nicoda

Acho que "Thank you", usamos quando queremos dizer obrigado(a) a alguém especificamente. Ou seja, quando você está falando com alguém diretamente. Já "thanks", quando queremos dizer obrigado(a) a alguém inespecifico. Good Evening, the all.

5 anos atrás

Thomas_Costa

thank you = linguagem formal thanks = linguagem informal

4 anos atrás

Tiaguim...

Quando devo usar o " thanks " ee " thank you" ??

4 anos atrás

MuriloPaul1

Falei titicanabutica deu certo kkkk Eu hein

3 anos atrás

LuccasThadeu

kkkkk

3 anos atrás

HelenaMard2

Que doido

9 meses atrás

rocioespinola

Eu to aprendendo bem mal Kkkkk mais acho muito legal

3 anos atrás

a-b-c-

Escrevi correto.Erro na confirmação.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )

5 anos atrás

RobertoFariasJr

em todas questões onde primeiro escuta e depois responde, eu perco corações pois não tenho a sonorização da pergunta, estranho pois o sons de certo e errado acontecem normalmente

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

RobertoFariasJr, você tentou clicar no alto-falante ou na tartaruguinha? Quando não sai o som isso costuma funcionar (já que me parece que os sons do teu computador e do duolingo estão funcionando direito). =)

4 anos atrás

Michele.S

Qual a diferença entre ''thank you'' e ''thanks'' e quando devo usá-los?

4 anos atrás

marcos_drum

"Thanks" seria algo como "valeu"...

4 anos atrás

rafes
rafes

nenhuma, mas "thanks" é uma forma informal de dizer "thank you"

4 anos atrás

doravidavi

Eu coloquei “Sim, obrigado a você”. Quando corrigiram, apareceu: “OUTRA TRADUÇÃO CORRETA: "Sim, obrigado"”. Quando fui comentar isso, estava: “Sim, obrigada”. O está havendo aqui?

3 anos atrás

RaffaelSigma

"Thank you é o modo formal de dizer obrigado, assim como outras frases que existe no inglês não a tradução não é ao pé da letra.

3 anos atrás

DaviRolim2

Cuzera

3 anos atrás

MarynaMarzola

ai mais aqui voces nao tem o que fala ne kkkkk

3 anos atrás

lilianesil954898

Poise neh nem vc

1 ano atrás

Veracunha

Yes, thank you. Não seria na tradução, assim: 'Sim, obrigada a você!' Eu acertei, já que you se refere a você eu poderia estar agradecendo de forma impessoal : thanks que seria mais informal, entretanto se estou agradecendo a 2ª pessoa, então esta correto....

3 anos atrás

Thiago653025

Mas you e você então a frase devia esta correta

3 anos atrás

RobsonCava6

Pq n deu certo yes thank you sim obrigado voce

3 anos atrás

RicardoAnd738007

Correta

3 anos atrás

KauaneAlbu1

Yes tank you

3 anos atrás

AlbaValent1

Sim, obrigada

2 anos atrás

AlbaValent1

Entendi a explicaçao sobre o uso do thank( s ). Thanks

2 anos atrás

Gabriel58943

Qundo tento gravar desaparese a tecla enviar e tenho que desistir e re começar tudo

2 anos atrás

JoaoAugust477680

Ninguem é maravilhoso

1 ano atrás

LucasMedeirosBR

Verdade ''thanks'' e mesma coisa doque ''thank you''

2 anos atrás

AulusFerreira

Escrevi, "Sim, muito obrigado" e deu como errada. Já avisei o site. Deveriam considerar essa possibilidade.

2 anos atrás

PabloSessi

thanks e thank you e a mesma coisa?

2 anos atrás

isabelly87278

Olha thank you voce usa quando vai falar diretamente para a pessoa, quando voce esta na frente dela, e thanks é quando nao é muito formal e tambem quando voce nao esta muito perto

2 anos atrás

MariAgatha1

N estou conseguindo falar

2 anos atrás

SaraMarina8

Falata o you

2 anos atrás

DudaWess

sim,obrigado

2 anos atrás

i2Of

Boom

2 anos atrás

Luciano982735

porque o( you },nao pode ser traduzido nesta frase como ( você ) ? tipo sim ,obrigado você

2 anos atrás

thayzpoprock.mix

por que tem que usar you poderia só usar yes, thank pra simplifica na forma mais se tem que usar tudo bem não podemos discuti sobre isso kkkk só sei que esse site é o melhor ;)

2 anos atrás

P5tfH

Se está "yes, thank you" pq a tradução e sim obrigada? "

2 anos atrás

StarMagic10

Só Porque coloquei a letra s da palavra sim minuscula deu como errado

2 anos atrás

saletesaga

sim, concordo

2 anos atrás

gatha367448

Hello

2 anos atrás

nicolaslp

Facil

2 anos atrás

juremaPere

Quando agrade

2 anos atrás

JaquelineL145848

Si eu falar thank you ou thanks pode ta certo em qualquer sintuaçao?

2 anos atrás

pedrocom10

eu coloquei "sim obrigada" e o istema colocou errado e que era "obrigado

2 anos atrás

cleityppar

Sim, Obrigada!

2 anos atrás

Luizauguston
2 anos atrás

RuthOlivei621855

Yes thank you

2 anos atrás

Poliana955750

Pq THANK YOU não é OBRIGADA VOCÊ ??

2 anos atrás

DanielRodr401887

A pronuncia correta seria mais parecido com tenkio ou fenkio ?

2 anos atrás

Isabela959881

Odeio essa voz nova de honem!

2 anos atrás

AnaRafaela682734

"Thank you" serve tanto para obrigadO e obrigadA?

2 anos atrás

GustavoOli425821

Quando devo usar Are ?

2 anos atrás

GustavoOli425821

Quando uso an ,a , am

2 anos atrás

ThekesonCa

Thank saiu com som de f kkkkk

2 anos atrás

Emilly652389

Qual é a diferença de thank you para thanks?

2 anos atrás

a1951j1957s

67YuOnix8pxd9 7o77h65u657pýpu655ýiou 776Pyetrau 7y8d8do59iu6yfozós9750y9f87965ttxpyyyý7

1 ano atrás

Josiberto10

eu ouço yes fank you

2 anos atrás

Josiberto10

eu ouço " yes, fank you"

2 anos atrás

Fernanda511931

Minha resposta estava correta e foi tomada como incorreta.

2 anos atrás

AlineRibei741383

O som parace fhank. mas ja ouvi com som de t. Isso muda?

2 anos atrás

340sabrina

Obrigada e obrigado são traduzidos no ingles por uma mesma palavra ou elas mudam tipo masculino feminino

2 anos atrás

JooVictor170408

Quando devo usar thanks e thank?

1 ano atrás

Carlos735648

Enviei Sim obrigado, deu erro. So por causa da virgula?

1 ano atrás

DogahSilva

Ta tendo muito erro... Coloquei a resposta certa e stá errado.

1 ano atrás

taismoonticelli

oi

1 ano atrás

taismoonticelli

e muto siviso

1 ano atrás

MarianaNun782172

Eu coloquei " sim obrigada" pq nunca coloquei a virgula aqui no duolingo, só que disse que estava errada.

1 ano atrás

fernanda.d81

Porque aparece para a resposta so obrigado não pode ser obrigada como esta escrito em sima?

1 ano atrás

geovaland

"obrigada" e "obrigado" não seriam a mesma coisa?

1 ano atrás

VaniaMarqu8

Sim obrigada

1 ano atrás

VaniaMarqu8

SIm obrigada

1 ano atrás

VaniaMarqu8

Sm obrigada

1 ano atrás

PietraBrag1

Eu coloquei um emoji no final da frase, e eles colocaram errado, mas a frase estava certa!

1 ano atrás

Jozelia11

As vezes acha estanho essas palavras , pois , uma palavra tem varios significativa ...

1 ano atrás

LetciaFeli3

Respondi certo e está marcando errado .-.

1 ano atrás

ricardo259400

O APP deu uma bugada nessa parte. Eu escrevo "Sim, obrigado " e ele diz que esta errado e mostra com certo exatamente o que eu escrevi.

1 ano atrás

jairo955460

Neste exercicio estou escrevendo corretamente porem acusa erro e nao passa para o proximo

1 ano atrás

GabrielFon636782

N da para ententer se ele fala "thank" ou "thanks"

1 ano atrás

FrancineSu2

Microfone ta dando problema

1 ano atrás

franciscoa232879

Eu até trnho um vocabulario mas, na composição da frase eu me confundo muito. Sou pessimo na pronincia!

1 ano atrás

franciscoa232879

Muito obrigado a todos pelos vomentarios esclarecefores!

1 ano atrás

RhamonnFel

Botei sim te agradeço e acertei

1 ano atrás

AricelmaDu

Sim obrigada

1 ano atrás

AricelmaDu

Sim obrigada

1 ano atrás

AricelmaDu

Ta

1 ano atrás

AntonioPer276486

O corretor não quer dar como correta a frase.

1 ano atrás

AntonioPer276486

Há um problema com a correção deste exercício.

1 ano atrás

JoaoAugust477680

Thank you é obrigado?

1 ano atrás

Amandaconf

Bom não sei a diferença entre thanks e thank you

1 ano atrás

jessica177446

Eu respondi certo e acusou erro

1 ano atrás

Marcelospfc2030

O audio ta saindo tipo "fanks"

1 ano atrás

_007_Dudinha_007

Oi gente , e muito estranho pois quando quero coloco "thank" e "thank you" isso o app (app - aplicativo ) precisa arrumar

1 ano atrás

elizjonasson

Quando voce quer usar uma frase mais formal usa se thank you Mas quando voce quer usar mais simples se usa thanks

1 ano atrás

BrenoBarre5

Onde está errado a minha frase, não entendi. Escrevi "sim, obrigado" e vocês falaram qu estava errado. sendo que quando vcs corrigiram, corrigiram p msm coisa que coloquei, afffffffffff

1 ano atrás

Denilson883529

So "Thanks" é a mesma coisa que valeu é ?

1 ano atrás

sore316854

Nao esta aceitando "Obrigado" nem "Sim, obrigado". Mesmo igual da como erro...

1 ano atrás

EdnaMercs

Qual o problema em falar obrigada e não obrigado??

1 ano atrás

EuRuanMurilo

Nao sabia que "Thank you" se pronunciava "Fenkiu"

1 ano atrás

Elania824425

Concordo

1 ano atrás

Laura782651

Thanks agora aprendi obrigado

1 ano atrás

josue951029

Obrigado

1 ano atrás

AmandaUva

eu coloquei "Sim,obrigada" e apareceu a correção que na verdade seria "sim, obrigado". Gostaria de saber quando eu sei que a frase termina no feminino ou no masculino..

1 ano atrás

Kewen353214

Nunca pediu virgula agr errei por causa disso pqp

1 ano atrás

cidrini3

Porque dá como errado o que está certo? Que droga

1 ano atrás

SaraGarcia294045

Eu gostei dessa pergunta

1 ano atrás

Patrcia37910

E essa pronuncia, hein?! Complicada.

1 ano atrás

Milena984147

Mds so porque nao coloqueio a virgula sai anulada

1 ano atrás

Larissa367937

Qual a diferença de thank you very much e thank you so much??

1 ano atrás

Roberta179731

Eu acertei.. E o app me mostra que está errado me mostrando exatamente a frase que escrevi como certa

1 ano atrás

adley931898

Escrevi a resposta certa, mas o exercício não aceita.

1 ano atrás

adley931898

Yes

1 ano atrás

MARY240842

a pergunta esta assim: yes,thank you. dai estou respondendo assim: Sim,obrigado, Sim, obrigada e dizem que esta errado

1 ano atrás

ReamyOliveira

nao tenho microfone affs :I

1 ano atrás

deny33881

A frase esta correta mais diz que esta errada

1 ano atrás

swell.mello

Thanks: INFORMAL Thank you: FORMAL

1 ano atrás

brendadias26511

fala "yes, thank you" mas eu coloco "sim, obrigado" diz que esta errado. porque? sendo que a tradução é essa?

11 meses atrás

BeatrizGar396973

Por que nao posso usar na tradução obrigada?

10 meses atrás

Daianejami1

Thank you

10 meses atrás

kelvin959715

A pronúncia nao esta errada? Thank nao se fala com a lingua entre os dentes?

10 meses atrás

SuelyConce3

Sempre respondo certo. Mas não passa para o próximo exercício

10 meses atrás

MestreZorbak

repare , thanks é : obrigada !

6 meses atrás

GuAraujo1

Thank you pode ser pronunciado: " Fank iu"?

5 meses atrás

inglishdr

eu coloquei da maneira certa e aparceu erro de digitçao

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Avise o duolingo quando isso acontecer! Assim você ajuda a melhorar o site! =D

5 anos atrás

Almeids

eu não concordo em ter artigo , o certo é sim, obrigado você

5 anos atrás

FernandoR23

Amiga obrigado quando o homem responde e obrigada quando a mulher responde. Ok

5 anos atrás

Valmiravrb

Gostei das explicacoes sobre as diferencas do thank yo e thanks

4 anos atrás

ray.pereir

ONDE ESTÁ O VERBO? Já que a aula é sobra verbos no tempo presente. RPTOSTA.

4 anos atrás

RaffaelSigma

O verbo da frase é o "thank"

3 anos atrás

CassioMaior

Não consegui nem acertar, meu microfone do ''Headset'' é ruim

3 anos atrás

lovedirectionsos

Como usa o microfone eu nem falo e ja fala que esta erradi

3 anos atrás

RaffaelSigma

Tente ativar o microfone e logo após falar.

3 anos atrás

Jairomoura0

??????????? eu Tanbem

2 anos atrás

JoaoAugust477680

O que?

1 ano atrás

eWIf6

Estou me esforçando e aprendendo +, duolingo mais de 8 miil estrelas

5 meses atrás

Israel401233

Eu coloquei "sim, grato" e foi aceito

2 meses atrás

IrisAbreuF

Eu respondi sim obrigada porque sou mulher , o duolingo considerou errado , o certo seria sim, obrigado. Alguém poderia me explicar isso?

1 mês atrás