1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Les voy a contar una cosa."

"Les voy a contar una cosa."

Translation:Vou contar-lhes uma coisa.

April 23, 2014

19 Comments


Salomao2DE

Em Língua Portuguesa, não podemos começar uma frase com o pronome Lhe/Lhes/Me/Te/Si, etc. Correto: Vou lhes contar uma coisa.


JefersonQu34676

Eu escrevi assim e deu errado, diz que o certo é " vou contar lhes" e não lhes contar.


GecildaEst1

Vou lhes contar uma coisa ou vou contar a eles uma coisa... nao pode usar dois verbos seguidos que fazem sentido e o pronome no final


serviocarlos

Nao se comeca frase com "lhes"


ivanurbm

A realidade é que, na língua portuguesa, não se começam frases com pronomes oblíquos!


RicoGabriel

A frase já foi consertada.


Wilson_Donizetti

está errado! O certo é: Vou-lhes cintar uma coisa


LeoPerdoso

Já passou na hora de corrigir, não?

"vou contar-lhes uma coisa"


vanogueira1

Não existe isso em português


LeoPerdoso

Importante reportar para solicitar a correção.


ClaudioEdu20

Em língua portuguesa podemos traduzir para: Vou contar uma coisa a vocês


LandmarksF

Ya yo no entiendo ese Duolingo jajajaja !


CHCS15

"Vou contar uma coisa a vocês" não foi aceito.


vlapimenta

Não se inicia uma frase com lhes


MBMORES

Vou dizer-lhes uma coisa: tá complicado!!!!!!!!!


ivetedlq

Concordo plenamente com o serviocarlos....


Vampiralinda

também devia ser aceito VOU CONTAR UMA COISA A VOCÊS


JoaoGabrie306380

Coloquei "vou contar uma coisa" e não aceitou por que?


Mait262081

Porque tu conta a alguém (verbo com objeto indireto)

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.