1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elles lisent nos lettres."

"Elles lisent nos lettres."

Tradução:Elas leem as nossas cartas.

May 7, 2018

6 Comentários


Brbara527629

Pq ñ se usa notres?


ruama_semtempo

Porque o plural de notre, que é usado na forma "notre + substantivo" é nos. Nôtres existe, é o plural de nôtre, um pronome possessivo que é usado na forma "artigo definido + nôtre(s)", o qual substitui a forma "notre/nos + substantivo". Por exemplo:

  • Il a lu notre lettre. = Ele leu a nossa carta.
  • Il a lu nos lettres. = Ele leu as nossas cartas.
  • Il a pris toutes les lettres et il a lu la nôtre. = Ele pegou todas as cartas e leu a nossa. ("la nôtre" no lugar de "notre lettre")
  • Il a pris toutes les lettres et il a lu les nôtres. = Ele pegou todas as cartas e leu as nossas. ("les nôtres" no lugar de "nos lettres")

Também se usa notrê(s) após o verbo être. Por exemplo:

  • Cette lettre est nôtre. = Essa carta é nossa.
  • Ces lettres sont nôtres. = Essas cartas são nossas.

rhogeranacleto

Obrigado pela explicação


YaraCardoso

"Elas leem nossas cartas" está errado?


Dezo_

Está correto.


TercioNune2

Porconta de um "as"errei toda a frase ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.