"Les roses sont roses."

Tradução:As rosas são rosa.

9 meses atrás

22 Comentários


felipebelli

Deveria ser "As rosas são rosaS", não? Em português o adjetivo (cor) conjuga com o substantivo.

9 meses atrás

ruama_semtempo
Mod

Depende da cor. As cores rosa, laranja, violeta e cinza não variam em gênero e número. Por isso o adjetivo fica rosa, ainda que o substantivo seja plural.

9 meses atrás

FelipeQueixo

Complementando a explicação da ruama, isso acontece pois essas cores são derivadas dos substantivos, das coisas, que têm a cor. Ou seja, é sempre implícito o "cor-de-" para essas cores. Por isso o singular sempre.

8 meses atrás

Verlane.

Tai que nao sabia kkkk precisando estudar portugues tambem

6 meses atrás

AndreysonJ

Entendo, e de fato está correto. Mas acho que o duolingo deveria aceitar a resposta e indicar o erro. Quando uma sentençã como está aparece, por exemplo, numa prática com cronômetro, é um pouco complicado dar como errado. No mais, no português falado dificilmente se faz tão distinção.

3 semanas atrás

felipebelli

Muito obrigado Ruama, genial! ♥

9 meses atrás

Logan887382

Obg. Me ajudou muito.

2 semanas atrás

JoaoMontes3

"As rosas são cor-de-rosa" parece-me mais exata e menos ambígua que a solucão proposta. No entanto não é aceite. Sugere-se correção.

3 meses atrás

Lily704431

Levei em conta na tradução algo como "cravos são cravos" querendo dizer que são sem comparação. Não nos leva a esse entendimento? Não é dúbio?

3 meses atrás

ruama_semtempo
Mod

Sim, faz muito sentido! Mas, para ter esse significado, a frase em francês precisa ser "Les roses sont les roses".

3 meses atrás

Vic.BR

Concordo com FelipeQueixo - pelo menos no Português. No Francês nao vale o mesmo critério?

6 meses atrás

ruama_semtempo
Mod

Em francês, essa regra também existe, mas ela se perdeu para o adjetivo rose. Mas, marron e orange, por exemplo, são invariáveis porque derivam de substantivos.

  • Il porte des chaussures marron et des chaussettes orange. = Ele usa sapatos marrons e meias laranja.

Se o adjetivo de cor for composto, nenhuma das palavras flexiona.

  • des chaussettes vert clair = meias verde-claras
6 meses atrás

Vic.BR

Em Português, não seria MEIAS VERDE-CLARO ?

6 meses atrás

ruama_semtempo
Mod

Em português, no caso da última palavra do adjetivo composto ser um adjetivo, esta última palavra flexiona, por isso fica verde-claras. Se fosse um substantivo, seria invariável, por exemplo, "meias verde-limão".

6 meses atrás

mariahelen117173

Se a primeira rosa esta roses que e plural e a segunda roses vai para o singular.confuso

5 meses atrás

vlucia49

Penso que se estamos fazendo uma tradução para a língua portuguesa, devemos no caso, seguir a regra gramatical do português e vice-versa.

1 semana atrás

SaleteGiacomini

o som não está bom, não dá para distinguir a palavra, neste caso aí foi impossível! Desculpe-me fazer esta reclamação, mas está difícil!

7 meses atrás

ClioFe2

Minha resposta está correta. Em português o adjetivo varia com o substantivo. Ex: A rosa é rosa. As rosas são rosas.

3 meses atrás

felipebelli

Amigo, basta você dar uma olhada nas outras respostas deste tópico que verá que sua resposta esta errada.

Copiando outra resposta acima da Ruama: "Depende da cor. As cores rosa, laranja, violeta e cinza não variam em gênero e número. Por isso o adjetivo fica rosa, ainda que o substantivo seja plural."

3 meses atrás

JTSMendes

Epa decidam-se, já estou farto desta cena das cores nunca dar certo, umas vezes tenho a correcção "as rosas são rosas" outras tenho "as rosas são rosa" Assim fica difícil

1 mês atrás

felipebelli

"As rosas são rosas" não existe, você que esta fazendo errado mesmo João.

1 mês atrás

JTSMendes

então aqui no Duolingo eles têm de corrigir esse bug porque no Praticar já me apareceram as duas correcções.

1 mês atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.