"Desculpe, eu não estou bem."

Tradução:Pardonu, mi ne fartas bone.

May 14, 2018

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Patrick.-

Por quê Mi ne estas bone? nao é uma resposta correta?


luizvitorio

Mesma dúvida dos colegas.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Estar passando (estado de saúde) em E-o tem verbo especifico: Farti


VictorHoran1

"Mi ne estas bone" era pra ser aceitável também, não?


tekomarangatu

Mi ne fartas bone quer dizer eu não me sinto bem.

Kiu vi fartas? = Como você se sente? O que você está sentindo (a sentir)

Eu acho que a tradução está errada.


Wagner_F

Assim, línguas são complexas e destacar da forma como você disse realmente ajudaria, estar de existir é um verbo, e estar de estado é outro, então a gente tem que pensar bem. Mi ne estas bone (Eu não há bem) Sentindo de há, existe Mi ne fartas bone(Eu não sinto bem) Sentido de estar, se sentir O fartas teria o sentido de estado, e não de existir em si, espero que eu tenha ajudado, foi isso que entendi.


caiopfarias

Creio que estaria certo se a frase fosse: Desculpe, eu não estou me sentindo bem. O problema está no fato de que quando peeguntamos como você "vai" queremos saber a respeito da vida e do dia da pessoa, dúvida quantos aos acontecimentos da vida. Quando perguntamos como você "está" geralmente está mais ligado a saúde da pessoa.


[conta desativada]

    Sou iniciante na língua mas estou percebendo que no esperanto tem tantos sinônimos quanto no português Pensei que fosse uma lingua com poucos sinônimos.


Kalymu

    Achei sacanagem no 'Boa/bom manhã/Dia/tarde/noite/noite2. Nao era pra ser um idioma simples?


eugenio.ofs

    Pacon kaj bonon!

    Outras linguas também tem estas distinções, ex. alemão


guterres81

    Mesma dúvida e nenhuma resposta.


FranklinBe467840

    A pergunta não está formulada correto.


eugenio.ofs

    Pacon kaj bnon! Especifique


Ronaldoan

    Não poderia ser "pardonon"?

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.