1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Uma língua da Grã-Bretanha é…

"Uma língua da Grã-Bretanha é o inglês."

Tradução:Unu lingvo de Britio estas la angla.

May 14, 2018

4 Comentários


HenryWilliamF10

Não compreendi a exigência do numeral em vez do artigo.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Porque é um numeral: Duas línguas da Grãbretanha sao o inglês e o galês.


esperantistabr

Por tiuj, kiuj provas liberigxi de la lecionoj, estas malfacile scii la kontekston: cxu estas "Lingvo de Britio estas la angla" [gramatike korekta] aux "UNU lingvo de Britio estas la angla" [ankaux gramatike korekta]


Lucas19378

Não poderia ser "unu lingvo el Britio(...)"?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.