1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu ŝi estas en via hejmo?"

"Ĉu ŝi estas en via hejmo?"

Tradução:Ela está em sua casa?

May 15, 2018

6 Comentários


GabriielB123

Só pra eu me situar:

Hejmo -> home / Domo -> house

É isso?


WesleyAlcoforado

Hejmo significa lar, é a casa onde se mora com a família. Domo se refere à construção em si.


eugenio.ofs

Hejmo > lar Domo > casa (contrução) Hejmo pode ser traduzido como casa, mas com o sentido de lar.


Celioluzverde

Exatamente, GabriielB123.

Hejmo -> home / Domo -> house


eugenio.ofs

Paz e bem! Me parece que a tradução mais correta é Ela está em tua casa?


Celioluzverde

O pronome possessivo não está pronunciado claramente no vídeo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.