"Ĉu vi amas ŝin min?"

Tradução:Você a ama ou me ama?

May 15, 2018

13 Comentários


AdonisSaliba

Por que não?.... Você a ama ou a mim?

May 15, 2018

KarlaBruni5

Porque você "ama alguém" e não "a alguém". Amar é verbo transitivo direto.

June 3, 2018

CesarRioBrasil

Exato! Eu ia escrever isto agora mesmo.

August 19, 2018

Rodrigues59

Já está aceitando: você a ama ou a mim?

March 9, 2019

GabriielB123

No popularzão isso seria dito como: "Você ama ela ou eu?" Acredito que também deva ser aceito. Sei que essa sentença soa estranha para os portugueses, mas é algo comum aqui no Brasil.

May 15, 2018

CesarRioBrasil

E por estar errado tem que ser aceito? Daqui a pouco vamos atacar de ''nós vai'', ''nós come'' e por aí vai.

August 19, 2018

Thiago123Potter

Apesar de saber que está gramaticalmente errado, tentei essa estrutura popular "Você ama ela ou eu?" por soar mais de acordo com a frase em Esperanto. Foi aceito.

Se fosse para escrever corretamente, acho que eu acabaria mudando a frase ao repetir o verbo: "Você a ama ou me ama?".

March 7, 2019

patrader

Nas opções indicadas não aparece o "me",(que está correcto) mas aparece o mim(incorrecto)

June 17, 2018

bmBYbahV

No exercício, para escrever o pretendido de acordo com a solução dada na correcção, ("Você a ama ou me ama?") falta o "me" nas palavras escolher.

June 5, 2018

SkyLevy

"Você ama a ela ou a mim".

September 18, 2018

Sarah229777

Errei por un "a"

November 1, 2018

eugenio.ofs

Vocês a amam ou a mim?

February 19, 2019

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vocês amam-na ou a mim?

Deveria validar

February 16, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.