1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi amas ŝin aŭ min?"

"Ĉu vi amas ŝin min?"

Tradução:Você ama ela ou eu?

May 15, 2018

17 Comentários


AdonisSaliba

Por que não?.... Você a ama ou a mim?


KarlaBruni5

Porque você "ama alguém" e não "a alguém". Amar é verbo transitivo direto.


CesarRioBrasil

Exato! Eu ia escrever isto agora mesmo.


BrunoA.L.

AdonisSaliba está correto, o pensamento dele é válido, KarlaBruni5. Em "Você a ama ou a mim?", o primeiro "a" não é preposição, e o segundo é obrigatório, não podendo ser "ama mim".


[conta desativada]

    Já está aceitando: você a ama ou a mim?


GabriielahB123

    No popularzão isso seria dito como: "Você ama ela ou eu?" Acredito que também deva ser aceito. Sei que essa sentença soa estranha para os portugueses, mas é algo comum aqui no Brasil.


CesarRioBrasil

    E por estar errado tem que ser aceito? Daqui a pouco vamos atacar de ''nós vai'', ''nós come'' e por aí vai.


ThiagoSilvaViana

    Apesar de saber que está gramaticalmente errado, tentei essa estrutura popular "Você ama ela ou eu?" por soar mais de acordo com a frase em Esperanto. Foi aceito.

    Se fosse para escrever corretamente, acho que eu acabaria mudando a frase ao repetir o verbo: "Você a ama ou me ama?".


bmBYbahV

    No exercício, para escrever o pretendido de acordo com a solução dada na correcção, ("Você a ama ou me ama?") falta o "me" nas palavras escolher.


SkyLevy

    "Você ama a ela ou a mim".


Hannalucy_11

    Essa pergunta está muito engraçada kkkk


patrader

    Nas opções indicadas não aparece o "me",(que está correcto) mas aparece o mim(incorrecto)


Keciro

    mulheres já podem fazer drama em esperanto


FernandaTa7278

    Eu coloquei "Tu a amas ou me amas?" só para ver se entrava rs

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.