"Eu estou trabalhando."

Tradução:Mi laboras.

May 15, 2018

6 Comentários


GabriielB123

A sentença "Mi estas laboranta" estaria certo?

May 15, 2018

JoelCqueiroz

Excelente pergunta. "Mi laboras", ao pé da letra, seria "Eu trabalho". Em português, se alguém disser "eu trabalho", o interlocutor vai entender que o indivíduo exerce regularmente uma atividade remunerada. Em português, o gerúndio é que expressa uma ação contínua no presente, ou seja, "eu estou trabalhando" significa que estou envolvido com uma atividade neste exato momento. Portanto, "mi estas laboranta" parece uma expressão mais clara.

June 6, 2018

EulerFink

Obrigado pela explicação.

November 1, 2018

cipher2

Eu achei muito legal essa língua,eu aprendo espanhol e eu acho que essa língua esperanto, parece muito com espanhol.

March 3, 2019

ThiagoSousa_2018

Mi laboras.

July 20, 2018

cipher2

Mi laboras significa eu estou trabalhando

March 3, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.