"Adamo estas instruisto en nia universitato."

Tradução:O Adamo é professor em nossa universidade.

May 15, 2018

5 Comentários


GabriielB123

https://eo.wikipedia.org/wiki/Profesoro Bem, de acordo com um artigo da própria Wiki em Esperanto, um professor universitário é chamado de "Profesoro". O termo "instruisto" nessa frase, está correto?

Tá certo que, instruisto significa "aquele que instrui", e um professor universitário não deixa de instruir também. Mas eu só quero colocar os pontos nos is mesmo. hehe!

May 15, 2018

Pocciatto

"Profesoro" é no sentido de professor catedrático, ou o "instruisto" com o mais alto grau dentro de uma universidade. Em todos os outros casos, é "instruisto" mesmo. http://vortaro.net/#profesoro

July 16, 2018

LuizPortel1

"Adamo" na resposta em português deveria ser "Adão"!

July 13, 2018

Leonardo_Dourado

Verdade

February 23, 2019

FabioSouza672856

Pô, não tem como acertar se não tem áudio.. hahahahah.

August 24, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.