1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi havas Esperantan flago…

"Ĉu vi havas Esperantan flagon?"

Tradução:Você tem uma bandeira do esperanto?

May 15, 2018

8 Comentários


RaulTerraFerrao

"a" não é um artigo definido? Sendo necessário o uso de "la"? O correto não seria : Você tem uma bandeira do Esperanto?


voidIndigo

Eu acho que também não seria "do Esperanto", mas sim "de Esperanto" pelo mesmo motivo.


Celioluzverde

Não se usa artigo antes da palavra ESPERANTO.

É errado dizer: LA ESPERANTO.

Mas em Português se usa o artigo definido O, porque o Esperanto é algo bem definido.

Pode-se dizer:

"LA Esperanta flago" ou "LA flago de Esperanto".


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vós tendes uma bandeira do Esperanto?

Deveria ser validado


BrunoA.L.

Está tudo certo aqui. Apenas me deixa curioso ser o adjetivo escrito com maiúscula.


Celioluzverde

Realmente. O adjetivo deveria ter inicial minúscula.


GabriielahB123

Ne, sed mi ŝatus!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.