1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu gosto de línguas."

"Eu gosto de línguas."

Tradução:Mi ŝatas lingvojn.

May 15, 2018

5 Comentários


RFLKNNDYPLDSV

Só aquela dificuldade de saber quando uso ou não jn em alguns casos.


Celioluzverde

RFLKNNDYPLDSV:

J significa PLURAL.

N significa ACUSATIVO.

Eu tenho um LIVRO INTERESSANTE =

Mi havas INTERESAN LIBRON (acusativo)

Mi havas INTERESAJN LIBROJN (acusativo plural) =

Eu tenho LIVROS INTERESSANTES.

"KARLO", de Edmond Privat, ESTAS INTERESA LIBRO (nominativo, porque nunca se usa acusativo com o verbo ESTI) =

"KARLO", de Edmond Privat, é um livro interessante.


GabriielahB123

Mi ankaŭ ŝatas! :D


MaricleiaS3

Se estiver falando de "Lingua" parte da boca, a palavra muda?


Celioluzverde

Sim, Maricleia:

LÍNGUA = LANGO (órgão da fala)

LÍNGUA = LINGVO, IDIOMO (idioma).

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.