1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Esperantisto estas en la par…

"Esperantisto estas en la parko."

Tradução:Um esperantista está no parque.

May 15, 2018

10 Comentários


GabriielB123

Como o verbo "esti" também pode ser o verbo haver, portanto, eu poderia dizer algo como: "Há um esperantista no parque"?


RaulTerraFerrao

Normalmente quando o "estas" está no começo da frase tem o sentido de haver


Kertwonesty

Acredito que "Há um esperantista no parque" deveria ser aceito.


Celioluzverde

Sim. Deveria, Kertwonest:


mauro730

colocar no início da frase "O" esperantista .. pode ser usado?


Celioluzverde

Não pode, mauro730:

Porque "O" em Esperanto é "LA".

A frase seria então

"LA esperantisto estas en la parko"

ESPERANTISTO = UM ESPERANTISTA

(porque não existe artigo indefinido em E-o)


LucasTin4

O que vem a ser um esperantista ?


Celioluzverde

ESPERANTISTA é todo aquele que fala o idioma ESPERANTO, qualquer que seja a sua finalidade.


aprendino

Eu coloquei "falante de esperanto" e o exercício me disse que estava errado :/

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.