"Mi estas en la oficejo."

Tradução:Eu estou no escritório.

5/15/2018, 11:14:15 AM

3 Comentários


muniz95

Ofico - ocupação

Ejo - ideia de lugar onde se produz/pratica algo

Oficejo - local de exercer uma ocupação = escritório

5/15/2018, 11:14:15 AM

HandsonMatheus

Então "estas", além de "ser" também é "estar"?

Ex.: ¹Mi ESTAS viro (eu SOU homem) - verbo SER

²Mi estas en la oficejo. (eu ESTOU trabalhando) - verbo ESTAR

8/8/2018, 1:54:29 AM

eugenio.ofs

Paz e bem!

Sim, como na língua inglesa, o verbo "tô bem".

Na verdade o português é uma das poucas línguas ocidentais que distingue Ser de Estar

9/1/2018, 5:46:08 AM
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.