"A borboleta come."

Tradução:Le papillon mange.

May 15, 2018

2 Comentários

Filtrado por post popular

Vanessa.GS

A palavra "borboleta" não é substantivo feminino? Então por que não usar o artigo masculino "le" ao invés de "la"? Fiquei confusa.

September 3, 2018

choracavaco

'Borboleta' é uma palavra portuguesa de gênero feminino, mas se traduz por "papillon", que é uma palavra francesa de gênero masculino. Gênero gramatical é mera convenção linguística, não será necessariamente o mesmo para palavras que designam uma mesma coisa em línguas diferentes, mesmo que essas palavras tenham a mesma raiz, o que nem sequer é o caso aqui.

October 10, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.