1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Vi laboras en Usono."

"Vi laboras en Usono."

Tradução:Você trabalha nos Estados Unidos da América.

May 16, 2018

9 Comentários


psiualex

Realmente, a base gramatical do Esperanto é bem simplificado.


WalleskaKaryn

EUA deveria ser aceito.


Caiiqueh

Para quem, como eu, colocou: você trabalha "no" (sem aspas) Estados Unidos da América. E ficou com dúvida do porquê está incorreto. Leia abaixo.

Quando há substantivo próprio no plural (Minas Gerais, Estados Unidos, etc.) Se precedido com artigo (a, o, as, os) usa-se no plural. Já se NÃO preceder de artigo é no singular. Na concordância verbal entre um substantivo PRÓPRIO e um verbo, o artigo definirá se o verbo estará no singular ou no plural, e não o substantivo comum (como é mais conhecido). Veja alguns exemplo:

Com artigo (definido):

"Os Estados Unidos da América são uma grande potência".

"As Minas Gerais são um estado muito bonito".

Sem artigo:

"Estados Unidos da América é uma grande potência.

"Minas Gerais é um estado muito bonito".

Logo, "você trabalha nos Estados Unidos da América" está correto usar o "nos" no plural, pois o substantivo próprio precede de artigo (contração: junção de preposição "em" e artigo definido no plural "os").

Deu um trabalhinho sanar essa minha dúvida kkk


[conta desativada]

    A minha resposta foi: Você trabalha nos Estados Unidos, porque foi errado eu não ter colocado DA AMÉRICA?


robertadec682402

    Onde está o erro nesta frase.


robertadec682402

    Por favor ,me mostre onde está o erro nesta frase.


robertadec682402

    Ja escrevi, o "nos" de todas as maneiras sempre me apontam erros.


zazamonticello

    Rrrgt d etdtyvczdv7 h5es

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.