1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Sofia estas virino."

"Sofia estas virino."

Tradução:A Sofia é uma mulher.

May 16, 2018

7 Comentários


GilbertLet

Homem = viro. Para feminino adiciona-se sufixo 'ino' no substantivo. Mulher = virino. Ex. : menino = knabo, menina = knabino.


djrodfit

Na verdade o sufixo "in" que entra entre o R e o O da palavra viRO => virINo.


[conta desativada]

    Exatamente! -O é a terminação que marca o substantivo.


melchizede6424

    Onde aparece o número (uma)...na frase geradora da questão?


AlucardJrOficial

    Na ausência do objeto direto "la" (o, a, os, as), defini-se que o substantivo está indefinido.

    Ex: La knabo ludas en la parko. O menino brinca no parque.

    Hundoj ludas en la parko. Uns cachorros brincam no parque.

    Espero que minha explicação não tenha ficado muito confusa. Ğis.

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.