"Viro kaj virino dancas."

Tradução:Um homem e uma mulher dançam.

5/16/2018, 11:10:59 PM

14 Comentários


RushDomingos

"homem e mulher dançam" deveria ser aceita.

5/16/2018, 11:10:59 PM

muniz95

Reporte.

5/23/2018, 11:21:54 AM

ClaudiaCandelari

Pq não pode ser "o homem e a mulher dançam"? Coloquei assim e deu erro.

6/12/2018, 1:52:05 AM

luizvitorio

Para isso apareceria o "La". "La viro"= o homem, "La virino"= a mulher.

Quando não aparece nada, dá para entender que pode ser sem o artigo indefinido ou com o artigo indefinido. "Viro"= um homem, homem. "Virino"= uma mulher, mulher.

Fiquem a vontade em me corrigir ou acrescentar.

7/15/2018, 1:12:46 PM

lizfavroma

Gostei,parabéns pelo seu comentário

3/1/2019, 9:34:15 PM

FabioSouza672856

Homem e mulher dançam deveria ser aceito ..

7/20/2018, 12:07:08 PM

SacolaMedrosa

também não entendi isso :(

2/5/2019, 3:46:04 PM

Argeam1

O homem e a mulher dançam

7/15/2018, 1:36:51 AM

Argeam1

Porém para a tradução ter sentido em português a resposta está correta.

7/15/2018, 5:36:42 PM

Argeam1

Homem e mulher dançam.

7/21/2018, 1:24:25 AM

jgscruz

Me disseram que nessa lingua nao tem artigo indefinido, mas nas traduções apresenta, não entendi agora.

9/23/2018, 3:54:06 AM

muniz95

Porque em português o artigo indefinido existe e é utilizado com frequência.

9/23/2018, 10:36:26 AM

LindomarNu1

Não entendi por que não aceitam O homem e a mulher dançam.

2/16/2019, 3:53:47 PM

Rodrigues59

A sua frase ficaria assim: "la viro kaj la virino dancas".

Como não existe artigo indefinido (um, uma) no esperanto, escreve-se só "Viro kaj virino...". Ma na tradução devemos colocar os artigos indefinidos: "Um homem e uma mulher dançam".

2/27/2019, 9:01:24 PM
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.