"O homem está vindo do escritório."

Tradução:La viro venas el la oficejo.

May 17, 2018

14 Comentários


luizvitorio

Não entendi esse "el la".

May 17, 2018

elinjo.eo

"El" é como nossa preposição "de" e o "la" é o artigo. Portanto, nesse caso, "venas" só faz sentido com "el la", ou seja, "vem Do escritório". Provavelmente, você confundiu com o "en la", que não faz sentido na frase, pois o "en" é como o nosso "em" e "la" é o artigo. "En la" => "em + o(a)" = "no(a)". Uma frase que admite "en la": "La viro ne dormas en la oficejo"; em português, "O homem não dorme No escritório".

Espero ter ajudado.

May 31, 2018

luizvitorio

Danko.

June 1, 2018

Lorraine701339

Danko, Elizabeth

October 23, 2018

Thiago123Potter

Tanto "La viro venas de la oficejo" quanto "La viro venas el la oficejo" são corretos e adequados?

February 14, 2019

MarcioFern953561

Qual a diferença de En la e El la?

December 29, 2018

Thiago123Potter

el la = do/da (antes de nome próprio, se usa sem o "la") Exemplo: La viro venas el la domo. La knabino venas el Aŭstralio.

en la = no/na (antes de nome próprio, se usa sem o "la") Exemplo: Priscilla ludas en la parko. Bryan loĝas en Usono.

February 27, 2019

priscillafelixg

Não entendi ainda porque usamos el la, en la e el, alguém ajuda?

February 27, 2019

Thiago123Potter

el la = do/da (antes de nome próprio, se usa sem o "la") Exemplo: La viro venas el la domo. La knabino venas el Aŭstralio.

en la = no/na (antes de nome próprio, se usa sem o "la") Exemplo: Priscilla ludas en la parko. Bryan loĝas en Usono.

February 27, 2019

rodrigosabbat

Poxa, por que nunca dá certo isso, cara? Nas frases que coloco só "el" tá errado. Se coloco só "la" tá errado. Se coloco "el la" tá errado. É bug?

May 22, 2018

HandsonMatheus

Salude.

"la" não se usa antes de nomes próprios. Usa essa dica que você erra bem menos.

August 8, 2018

JaquelineAyller

Ta bugado isso, vc coloca el la da errado, vc coloca en la da errado, coloca el sozinho da errado.

October 12, 2018

AlucardJrOficial

Se isso acontecer de novo, reinicia o app.

December 20, 2018

AlvezzHele

Naobtinga la minúsculo

May 11, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.