"Gatinhos são bonitos."

Tradução:Malgrandaj katoj estas belaj.

May 17, 2018

11 Comentários


[conta desativada]

    "Katidoj estas belaj" poderia ser uma tradução aceitável?

    May 17, 2018

voidIndigo

    Eu acho que sim também, pois ido = filhote. Kato = gato, katido = filhote de gato, que chamamos de gatinho.

    A tradução que tem no cabeçalho é de gato pequeno (malgranda), e eu recebi uma correção de kateto (gato pequeno). Acho que todas são válidas.

    Reportei em 18.05.18.

    May 18, 2018

SidneyPraxedes

    Eu acho que sim. Katido = Kitty = Gatinho (Esperanto, inglês, português).

    May 18, 2018

kakarloscoelho

    A altenativa está "Etaj katoj belaj" diferente da opção descrita aki no comentarios "Malgrandaj katoj estas belaj" o que significa "Etaj"?

    August 29, 2018

SidneyPraxedes

    ET é sufixo que indica diminutivo.

    Ex. Dormi = Dormir; Dormeti = Cochilar; Hundo = Cachorro; Hundeto = Cachorrinho...

    August 30, 2018

    [conta desativada]

      eta = malgranda

      August 30, 2018

JoseDanteB

      Por que não se usa 'la' malgranda katoj?

      December 22, 2018

voidIndigo

      O 'la' é o artigo definido. Assim, la malgrandaj katoj = OS gatos pequenos.

      January 15, 2019

Renata841992

      Pq ETAJ ???

      January 15, 2019

voidIndigo

      Se for por causa do ETA, é porque ETA significa pequeno. Se for por causa do J, é porque é plural.

      January 15, 2019

gherlan_aires

      Etaj katoj belaj. Por que não tem o estas?

      March 15, 2019
      Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.