1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O homem e a mulher vêm dos E…

"O homem e a mulher vêm dos Estados Unidos da América."

Tradução:La viro kaj la virino venas el Usono.

May 17, 2018

15 Comentários


.-MaJu-.

Alguém me ajuda com quando eu devo usar "en la" (ou só en), "el" e "el la"?


TayAraujo

Estou começando o curso agora também, mas pelo que entendi "en" é o nosso "em", "el" é o "de", e o "la" é artigo definido (o/a). Sendo assim, "en la" seria "no/na" e "el la" seria traduzido como "do/da". Mas também estou sentindo falta de uma explicação mais detalhada, sobre quando manter os artigos.


maison47

É uma língua fácil de se aprender eles disseram kkkkkk


Rafael465426

A palavra la é o artigo definido (o/os/as/as), sendo, porém, invariável. Por exemplo: la viro = o homem

Os artigos indefinidos (um/uns/uma/umas) não existem em esperanto. Por exemplo: virino laboras = uma mulher trabalha.


SrGuigas

Eu acho que é porque antes de nomes próprios não existe artigo ou qualquer preposição com artigo.


Maria932160

A tradução tem mais palavras do que o texto


NeusaOlive15

Também preciso desta explicação.


Sanx01

Comecei agora, mas entendi que "En" = em; "el" = de. "La" é o artigo definido (o, a, os, as). "En la" = no, na, nos, nas; "el la" = do, da, dos das". Cliquem na lâmpada que fica ao lado do botão "começar", onde tem algumas explicações básicas.


StevenUniv786446

Eu respondi "de usono" e eles aceitaram será que é um erro ou em esperanto se usa o "de"


Juliellyyo

Que língua estranha kkkkk

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.