1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi ne ŝatas grizan akvon."

"Mi ne ŝatas grizan akvon."

Tradução:Eu não gosto de água cinza.

May 18, 2018

11 Comentários


AlucardJrOficial

"Água de esgoto" não deve ser saudável. Melhor não gostar mesmo.


HamiltonM01

Será que tem quem gosta ? kkkkk


[conta desativada]

ericfao

    Se fosse em português, nesse sentido o verbo exigiria uma preposição: "gosta DE". Em esperanto os verbos não exigem preposição?


Clacava

    Existe algum significado para a expressão "grizan akvon" ou é só para aprendizado das palavras mesmo?


jcomarques

    Estou com essa mesma curiosidade


Gabriel_Spagnol

    Em português água cinza é a água de esgoto doméstico vindo de torneiras, chuveiros, etc., exceto vaso sanitário, que é considerado água negra.

    Falando isso, acho que o exercício foi só pra ajudar a aprender as palavras mesmo :D


    [conta desativada]

wesleygomes7

      Que água é essa? Kk

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.