"La suno estas flava, ĉu ne?"

Tradução:O sol é amarelo, não é?

May 18, 2018

6 Comentários


David_FEB_

Por quê se escreve "flava" ao invés de "flavo"? Os substantivos não terminam sempre em "o"? Desculpe se parece óbvio, perdoem o iniciante!

May 18, 2018

librulino
Mod

As cores funcionam como adjetivos, pois qualificam os substantivos. Nesse caso, "suno" é substantivo, e "flava" é uma característica de "suno". Logo, se escreve com "a". ;)

May 18, 2018

David_FEB_

Realmente, as cores são adjetivos quase sempre! Entendi, muito obrigado!

May 19, 2018

arthur197363

Não, o Sol é branco, mas a refração da luz solar na atmosfera da a impressão de ele ser amarelo

December 24, 2018

AlucardJrOficial

Ne. La suno estas blanka. ; )

March 6, 2019

Thiago123Potter

"O Sol está amarelo, não é?" deveria ser aceito.

March 26, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.