1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La suno estas flava, ĉu ne?"

"La suno estas flava, ĉu ne?"

Tradução:O sol é amarelo, não é?

May 18, 2018

6 Comentários


David_FEB_

Por quê se escreve "flava" ao invés de "flavo"? Os substantivos não terminam sempre em "o"? Desculpe se parece óbvio, perdoem o iniciante!


librulino

As cores funcionam como adjetivos, pois qualificam os substantivos. Nesse caso, "suno" é substantivo, e "flava" é uma característica de "suno". Logo, se escreve com "a". ;)


David_FEB_

Realmente, as cores são adjetivos quase sempre! Entendi, muito obrigado!


arthur197363

Não, o Sol é branco, mas a refração da luz solar na atmosfera da a impressão de ele ser amarelo


AlucardJrOficial

Ne. La suno estas blanka. ; )


AdemirXavier1

Se voce responder "o sol está amarelo, não?" é considerado errado. Há diferença no Esperanto entre ser/estar?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.