"O Adão vem da Austrália."

Tradução:Adamo venas el Aŭstralio.

May 18, 2018

10 Comentários


Gmorisakirita

Saluton, quando usar o el e o el la?

May 18, 2018

HenryWilliamF10

Não se usa o "la" antes de substantivos próprios.

May 20, 2018

Gmorisakirita

Dankon!

May 20, 2018

doctormith

Pesquisei e parece que el não pertence a esperanto. O artigo definido de esperanto é apenas la.

May 5, 2019

Ian186173

Dankon

November 16, 2018

david_r_santos

Dankon!

January 30, 2019

Thiago123Potter

Qual seria mais adequado? El ou de? Ou âmbos caem bem na frase?

February 14, 2019

MiAmasEsperanton

Estou com essa dúvida também

May 4, 2019

doctormith

Parece que el não é esperanto.

May 5, 2019

NambiaBalbino

Saluton. Pelo que entendi nos exercícios, pude observar o seguinte: En (na/nos) e El (da/das/do/dos) são usados quando são substantivos próprios, como Estados Unidos, Austrália, Maceió (lugar específico).

En la (no/na) e El la (do)- refere-se aos substantivos comuns, que são genéricos e sem muitas especificações, como homem, mulher, cidade...

Espero que seja isso mesmo. Gis la revido, miaj amikoj.

May 27, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.