1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O Adão vem da Austrália."

"O Adão vem da Austrália."

Tradução:Adamo venas el Aŭstralio.

May 18, 2018

35 Comentários


[conta desativada]

    Saluton, quando usar o el e o el la?


HenryWilliamF10

    Não se usa o "la" antes de substantivos próprios.


    [conta desativada]

doctor_smith

      Pesquisei e parece que el não pertence a esperanto. O artigo definido de esperanto é apenas la.


NambiaBalbino

      Saluton. Pelo que entendi nos exercícios, pude observar o seguinte: En (na/nos) e El (da/das/do/dos) são usados quando são substantivos próprios, como Estados Unidos, Austrália, Maceió (lugar específico).

      En la (no/na) e El la (do)- refere-se aos substantivos comuns, que são genéricos e sem muitas especificações, como homem, mulher, cidade...

      Espero que seja isso mesmo. Gis la revido, miaj amikoj.


ThiagoSilvaViana

      Qual seria mais adequado? El ou de? Ou âmbos caem bem na frase?


MiAmasEsperanton

      Estou com essa dúvida também


doctor_smith

      Parece que el não é esperanto.


Heloisa693926

      Meu teclado não acentua "g" nem "u" (^ e braquia)


IedaGonalv2

      Eu nao consigo acentuar as palavras


MariaBeatr427271

      Pelo que eu pesquisei apareceu quem El e do esperanto sim


tamie765012

      Eu nem sei como vim parar aqui kkkk mas gostei da lingua


CarlosHenr961820

      Meu teclado não tem acentos de palavras como "Australio"


Lacerdag2001

      faça que nem eu, salve no teclado as palavras que contém acentuação diferenciada e o corretor fará o seu trabalho


JorgeSantos13

      quando vc está respondendo, um pouquinho abaixo tem as letras com acentuação. (no computador)


JosildaSan3

      O meu também não.


Weslei422168

      Adiciona direto do teclado do Google; foi o que me ajudou


EdilzaLINS1

      Tbm estou nesse empasse


EdilzaLINS1

      Nao entendo muito


lemari803972

      Meu teclado não acentua Australio e logas . Como proceder?


LionGames4

      nao acentua ou muda de teclado


Marcionaeo

      No meu navegador, firefox no notebook, aparecem as opções destas letras diferentes pare clicar em cima.


IedaGonalv2

      Tbm estou nesse empasse


EdilzaLINS1

      O meu nao asentua o australio e o logos ^


EdilzaLINS1

      Por que eu estudo isso


neia547192

      Tem no teclado esse acento circunflexo virado de cabeça para baixo


Tatiana414596

      Como consigo colocar os acertos?


davidpinaffo

      Que a acento é esse ? Pra que ele serve além de acabar com as mimhas vidad ?

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.