1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele não é nem seu amigo nem …

"Ele não é nem seu amigo nem meu amigo."

Tradução:He is not your friend nor my friend.

March 24, 2013

23 Comentários


Fuvia0

Either é sempre usado com or , você está querendo dizer > uma coisa ou outra Ex: He is either my friend or enemy( Ele , ou é meu amigo, ou é meu inimigo)

Neither é sempre usado com nor> (nem uma coisa nem outra) Do you want a red or pink dress?( Você quer um vestido rosa ou [OR] vermelho? I am neither pink nor red( Eu não quero nem o vestido rosa nem o vermelho) Tem outros exemplos que dá pra usá-los,vejam esse vídeo que está bem esplicadinho: https://www.youtube.com/watch?v=9-XcSTQJgac


ECBezerra

Obrigado pela explicação e pelo link do vídeo.


manoela.abrantes

He is not your friend neither mine?? Por que não????


Will138063

Na verdade faz sentido se interpretarmos assim: se ele "é" nem uma coisa nem outra, então ele "não é". No português procuramos enfatizar a negativa colocando o "não". Dizemos: "Não chegou ninguém", ou poderiamos dizer "Ninguém chegou". Na segunda frase o "não" está ausente e mesmo assim o sentido é o mesmo.


claudia.sa65

Tambem botei assim :(


Mimicrislinda

Podia ser: he is neither my friend nor yours


frodrix2

he isn't your friend NOR mine.


hensous

Essa foi difícil.


Hordonho

He is nor your friend neither my friend. Pq neither tem que vim primeiro?


Jrbrobsrv

Porque é uma regra do Inglês.


kimberlin206992

Quando a amiga da mole pra tua inimiga kkkk


GuilhermGarcia

he is neither your friend nor my friend , por que neither está errado


zuzze

My answer: He is not neither your friend nor my friend. It's wrong?


Jrbrobsrv

Porque no inglês não pode ter duas negações, simples. Eu também errei pensando que fosse assim.


MannuChan

Minha resposta: He is not your friend nor my friend... certo


amir.sobrinho

Não, Mannu. A resposta deve ser .... neither your friend nor my friend


eduardoaug118492

Nor my friend nor .?


Bruno990924

He is not nor your friend nor mine friend (ESTAVA CEEERTOO)


ChristinaMelloni

eu troquei a ordem, coloquei primeiro nor e depois neither, foi colocado que eu escrevi her e or


mariaclara741430

Eu sou esperta acertei

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.