O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele não é nem seu amigo nem meu amigo."

Tradução:He is neither your friend nor my friend.

5 anos atrás

23 Comentários


Fuvia0
Fuvia0

Either é sempre usado com or , você está querendo dizer > uma coisa ou outra Ex: He is either my friend or enemy( Ele , ou é meu amigo, ou é meu inimigo)

Neither é sempre usado com nor> (nem uma coisa nem outra) Do you want a red or pink dress?( Você quer um vestido rosa ou [OR] vermelho? I am neither pink nor red( Eu não quero nem o vestido rosa nem o vermelho) Tem outros exemplos que dá pra usá-los,vejam esse vídeo que está bem esplicadinho: https://www.youtube.com/watch?v=9-XcSTQJgac

2 anos atrás

ECBezerra

Obrigado pela explicação e pelo link do vídeo.

4 meses atrás

manoela.abrantes

He is not your friend neither mine?? Por que não????

4 anos atrás

Will138063

Na verdade faz sentido se interpretarmos assim: se ele "é" nem uma coisa nem outra, então ele "não é". No português procuramos enfatizar a negativa colocando o "não". Dizemos: "Não chegou ninguém", ou poderiamos dizer "Ninguém chegou". Na segunda frase o "não" está ausente e mesmo assim o sentido é o mesmo.

2 anos atrás

claudia.sa65

Tambem botei assim :(

4 anos atrás

Wilson.alfa
Wilson.alfa

Essa me pegou!

4 anos atrás

Mimicrislinda

Podia ser: he is neither my friend nor yours

2 anos atrás

CristianoP175515

Nor?

3 anos atrás

frodrix2

he isn't your friend NOR mine.

2 anos atrás

hensous
hensous

Essa foi difícil.

2 anos atrás

Hordonho

He is nor your friend neither my friend. Pq neither tem que vim primeiro?

4 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Porque é uma regra do Inglês.

3 anos atrás

kimberlin206992

Quando a amiga da mole pra tua inimiga kkkk

2 anos atrás

GuilhermGarcia

he is neither your friend nor my friend , por que neither está errado

5 anos atrás

zuzze

My answer: He is not neither your friend nor my friend. It's wrong?

4 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Porque no inglês não pode ter duas negações, simples. Eu também errei pensando que fosse assim.

3 anos atrás

MannuChan

Minha resposta: He is not your friend nor my friend... certo

3 anos atrás

amir.sobrinho

Não, Mannu. A resposta deve ser .... neither your friend nor my friend

2 meses atrás

ROBERTOCRISTINA

ray good moiny

2 anos atrás

eduardoaug118492

Nor my friend nor .?

2 anos atrás

Bruno990924

He is not nor your friend nor mine friend (ESTAVA CEEERTOO)

2 anos atrás

ChristinaMelloni

eu troquei a ordem, coloquei primeiro nor e depois neither, foi colocado que eu escrevi her e or

11 meses atrás

mariaclara741430

Eu sou esperta acertei

1 mês atrás