1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "As pessoas olham."

"As pessoas olham."

Tradução:The people look.

March 24, 2013

54 Comentários


dreslui

Porque eu preciso "the"? não seria necessário...


danielqsc

Depende do contexto. Se você se refere a algo bem específico, o "the" precisa ser usado.

Por exemplo: um diretor de um filme pode dizer a um ator: "While the people look at the building, you appear behind it." (Enquanto as pessoas olham para o prédio, você aparece atrás dele.) Nesse caso, ele se refere a pessoas específicas (no caso, ele se refere às pessoas que vão participar da gravação do filme).

Já quando você fala num sentido mais genérico, não se usa o "the".

Por exemplo: uma pessoa diz: "People all over the world want to be happy." (As pessoas em todos os cantos do mundo querem ser felizes.) Nesse caso, você não se refere a pessoas específicas.

Fontes: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo1.php http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php


danielbchaves

não se usa "the" antes de people, pelo menos no curso de conversação que fiz o que mais tomava bronca era por usar o the antes


antlane

não se usa the antes de people se people tiver sentido geral. Mas usa numa frase em que people tem sentido bem restrito, (ver em Grammar in Use, R. Murphy, pg. 150) Como diz esse gramático, nem sempre fica muito claro se o sentido é geral ou não: The difference between 'something in general' and 'something specific' is not always very clear. Compare:In general (without the) I like working with people.(= people in general) I like working with people who say what they think. (not all people, but 'people who say what they think' is still a general idea) Do you like coffee? (= coffee in genera l) Do you like strong black coffee? (not all coffee, but 'strong black coffee' is still a general idea) Specific people or things (with the) I like the people I work with. (=a specific group of people) I didn't like the coffee we had after dinner. (=specific coffee)


capacra

Olá andre.affairs, você está certo, o the nesta frase não é realmente necessário, porém, por uma questão de aprendizado, acho bom começar ensinando com o the, só para as pessoas associarem melhor do português para o inglês.


AnaPaulaMo34

Capacra é imprssão minha ou você é prof°


capacra

Não sou professor não hehehe


EraldoCarv

Também fiquei em dúvida. Vamos pesquisar. Alguém ajude. Grato.


lucassylandy

AS pessoas olham. Se fosse "People look", seria "Pessoas olham"


stelampacheco

qual é o plural de people?


renan_silva91

A palavra "people" é o plural da palavra "person". Por isso, "people" não tem plural.


ferreiravox

Se você clicar na palavra "pessoas" o Duolingo mostra a tradução: peoples. Aí complica.


antlane

renan, person tem o plural persons(Four persons have been charged with the murder.) . People é usada como plural de person(Many people never take any exercise./ We've invited 30 people to our party.), não é o plural de person. Ver estes exemplos em http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/person_1?q=person e http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/people_1?q=people


renan_silva91

Antlane, bem lembrado. "persons" também é o plural de de "person", entretanto é usada em contextos mais formais (assim como se pode ver na explicação do Capacra, repondendo ao comentário do Lumiar). Entretanto eu não compreendi o que você disse: "People é usada como plural de person(...), não é o plural de person"

No primeiro link que você anexou está escrito: "Person: PLURAL people OR FORMAL persons"

Logo, segundo o link que você anexou, "people" também é o plural de "person". Enfim, respondendo à pergunta do colega stelampacheco, people não tem plural, pois é uma palavra que já está no plural.

(Se eu entendendi alguma coisa errada, corrija-me. ) =D


capacra

Olá renan_silva91,
A palavra people possui plural sim, porém só quando ela está no sentido de povo/população, a palavra peoples significa povos/populações.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


antlane

eu quis dizer isso: people é usada como plural de person, mas é uma outra palavra, diferente de person, persons, a mesma palavra que varia no plural


EraldoCarv

People de um modo geral, é plural por si só. Como NEWS é singular. Coisas da língua Inglesa.


4iLmbk9m

Hum! Intetessante!


mel.manoel

Sempre me ensinaram que "the people" não é correto. O certo neste caso seria "people look"


Lumiar

Não seria possível: "The persons see"


capacra

Olá Lumiar, a palavra "persons" só deve ser usadas em contexto muito formais, como contextos jurídicos, já o significado da palavra "see" está mais para "ver/enchergar", para olhar é o mais comum seria a palavra "look" mesmo.


rafael.dos13

nada a ver persons significa pronomes eu tu ele nos vos eles e people é plural


Fulana

Como saber quando é "people" e quando é "persons"?


capacra

Olá Fulana, antes de dizer qualquer coisa gostaria de dizer que adorei seu nick hahaha... Mas vamos a sua dúvida... A palavra "persons" só deve ser utilizada em contextos mais formais como em contextos jurídicos, técnicos ou oficiais, já a palavra "people" é mais informal, e a mais comum de usarmos. Espero ter ajudado. Bons estudos !!!


Carol_Crespo

Não sabia sobre o uso de "persons"... Vivendo e aprendendo!! Tks!


EraldoCarv

Em geral use PEOPLE, que é a forma como se vê em filmes, etc...


RBryan

Não poderia ser "The peoples see"?


danielqsc

"The peoples see" significa "Os povos veem".


WilsonPache

Não seria "the people looks"?


capacra

Olá WilsonPache, The people (As pessoas) está no plural então significa they (eles), e só se adiciona o s no final do verbo para frases no simple present as quais o sujeito é he/she/it.


KarenInaye

A preposição THE só deve ser usada quando se está se referindo a um grupo especifico de pessoas, como na frase não indica isso o correto é sem o THE


CeliaFidalgo

Por que aparece na tradução (quando clicamos sobre a palavra) peoples também???


EraldoCarv

Questões de plural e singular que nos causam espécie = Vou dar um exemplo que me ajuda muito = THE PEOPLE ARE AND THE NEWS IS.


jaumhz

"People look" não está certo?


En.Joy

Gente, quando devo usar "it", tipo, "look it"? Pensava que deveria utilizar sempre q o sujeito estivesse oculto, mas ficou errado. =/


antlane

it é o nosso ele -I see the building, it is big = Eu vi o prédio, ele é grande ou os pronomes o ( I see it = eu o vi; look it = veja-o), a, este, esse ou não tem tradução no português, como it is impossible - é impossível. Dê uma olhada nesses links pois há muito mais: http://www.wordreference.com/enpt/it ou, em inglês: http://www.ldoceonline.com/dictionary/it


LucasBarbosa_

The people e somente people tem diferenca?..pq?


DennerCassio

Gente, qual é a conjugação de the people ?


ato392498

Eu coloquei look e deu erro tinha que ser watching e vou nos comentarios ta o look na frase e agora o que ta certo


LucasSantosMus

Por que não aceitam "The people sees." com o 's', se está na terceira pessoa?


ELIANAMARTINS1

Ei pessoal estou cada vez mais confusa , da- me um help nesta frase por favor .Afinal a palavra people esta no plural ou não , ela ja é plural ou não ????? Sao tantas divergencias que ja nao sei quem ta certo e quem nao está . Errei por optar pela frase com o people com s . Peoples .


antlane

people é usado como plural de person, apesar de existir persons, mas persons só é usado em casos especiais.

Veja o que diz Longman - The plural of person is usually people:

There are 25 people in the class.

✗Don't say: There are 25 persons in the class.

• The plural persons is used in official English, for example in official notices, documents, or statements:

All persons born in the United States are citizens of the United States.

The maximum number of persons in each group is 14.


antlane

peoples existe como plural de people = povo, povos, como em the peoples of Europe = os povos da Europa. Se achar um contexto para sua frase, acertou.


DouglasSen538893

Quando usar person e quando ussr peaple?


RafaelaC24

Como saber se a refencia é uma pessoa específica ou as pessoas num modo geral se a frase é traduzida no plural enquanto na lingua inglesa não há diferença nenhuma?


taismollicaalves

The plural of person is people. "The people look" is the only answer.


stelampacheco

qual é o plural de people?


antlane

people é plural: ten people = dez pessoas. Existe person = pessoa, cujo plural persons só é usado em linguagem formal// ver: http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/people#tb0


ChristianD893969

Não poderia ser "The staff look"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.