O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Por que as meninas estão cansadas?"

Tradução:Why are the girls tired?

5 anos atrás

48 Comentários


luisfernan454

The girls are tired. (Afirmativa. Você sabe que as meninas estão cansadas.);

Are the girls tired? (Interrogativa. Você não sabe que as meninas estão cansadas.);

Why the girls are tired? (Interrogativa afirmativa. Você sabe que as meninas estão cansadas então utiliza-se a frase afirmativa "the girls are tired." mas quer saber o motivo pelo qual elas estão cansadas por isso o uso do "why" no começo da frase.)

Eu acredito que: why are the girls tired? Não tem sentido.

Agora: why, are the girls tired? Tem sentido.

4 anos atrás

daynara.la

Nao entendo as pontuações, mas qual sentido de por uma virgula depois de "why". Nao vejo sentido

4 anos atrás

Adriano.en

Why are the girls tired? = voce quer saber POR QUE as garotas estao cansadas. ( por que as garotas estao cansadas? ) E em "are the girls tired?" = voce só quer saber se elas estao cansadas.

4 anos atrás

felyppe
felyppe

eu escrevi tire invés de tired, mas quando eu passei o mouse por cima da palavra estava escrito tire

quero meu coração de volta.

4 anos atrás

maarilu
maarilu

Traduzi, ao pé da letra: "Why the girls are tired? "e errei. Existe alguma regra para a colocação do verbo??

5 anos atrás

Liligirl

na pergunta o verbo to be vem logo após o pronome interrogativo , no caso desta frase why . A formula é pronome + verbo+ sujeito+ adjetivo.

5 anos atrás

maarilu
maarilu

Oi Lili, obrigada!! Valeu mesmo, agora é tentar não esquecer mais:

5 anos atrás

moacirmagal

Por que não é advérbio interrogativo?

4 anos atrás

MarcusHupsel

ao efetuar pergunta lembre desse regra: QASI= question word (who,what, how..), auxiliary (be, do...) subject and infinitive, em alguns casos não é necessário o question word e ficaria apenas ASI.

4 anos atrás

Danylo21

Boa fórmula.

4 anos atrás

Danylo21

Eu respondi da mesma forma que você e deu como certo. Mas está errado pois é uma pergunta e não uma afirmação. O verbo to be deve vir primeiro.

4 anos atrás

Kevinleone

coloquei Why the girls are tired e acertei o.o

5 anos atrás

felyppe
felyppe

eu respondi do mesmo jeito e acertei

4 anos atrás

Adriano.en

Sim, to be sempre vai pro começo da frase ao fazer uma pergunta, uma interrogativa. Are you tired? - interrogativa

You are tired. - afirmativa

Is you a girl? - interrogativa

You is a girl. - afirmativa

A regra de ir pro começo tambem vale para os modals verbs ( should, must, can, will, could.... Etc)

Pra colocar why, where, who.... É so colocar antes de tudo!

"Why are you tired? "

See you

4 anos atrás

baterapro

Eu respondi exatamente como vc e o duoling e considerou certo

4 anos atrás

mottasp

Eu respondi dessa maneira e deu certo.

4 anos atrás

biaamelo

Eu repondi da mesma forma e foi considerado certo

4 anos atrás

WilianGarcia

Eu coloquei assim tbm e acertei

4 anos atrás

isaacreido

Eu tbm colokei assim e deu verto why the ...

4 anos atrás

DelanePaiva

Coloquei assim e foi aceito

3 anos atrás

flavio.eloia

porquê why the girls are tired? está errado?

5 anos atrás

Liligirl

flávio leia o que escrevi para maarilu .

5 anos atrás

Dreslui

Eu ia colocar Why do the girls are tired. Mas ai eu olhei e disse, meu deus, que erro grotesco. Coloquei Why are the girls tired e acertei.

5 anos atrás

brunaaracelle

por que "cansadas" ficou "tired" e não "tire"?

4 anos atrás

DelanePaiva

Tire=pneu. Tired=cansada(s)

3 anos atrás

moniquefreitas

Também não entendi! :( Coloquei tire....

4 anos atrás

dri.ambrosio

Algue poderia me explicar a regra para utilizar is e are?

4 anos atrás

DelanePaiva

Is=he, she, it. Are=I, you, we, they

3 anos atrás

jcramalhofilho

por favor, me digam, qual o correto então?

5 anos atrás

psouza.felipe

Why ou Because?

5 anos atrás

CristinaFreitas

Why é usado na pergunta e Because é usado na resposta.

5 anos atrás

im_benj

Bem menos complicado do que toda aquela regra de "porquês".

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Não é complicado. Usa o "por que" separado em perguntas e o "porque" junto em respostas/afirmações e o "por quê" separado com acento no final de perguntas e o "porquê" junto com acento em respostas/afirmações.

4 anos atrás

MiryanNascimento

eu não posso chamar "as meninas" de "the little girls"?

4 anos atrás

MiryanNascimento

Essas são as opções que ele deu como sendo corretas: - Why the female kids are tired? -Why are the girls tired? Se eles podem chamar de "female kids", por que não "little girls"?

4 anos atrás

luisfernan454

Little girls = menininhas

Por um momento eu pensei que little women deveria ser aceite mas little women = mulherzinhas

4 anos atrás

Carlos-Alexxx

Eu coloquei why the girls are tired e acerteiiii :)

4 anos atrás

Braid

Eu traduzi dessa forma : Why the girls are tired, e o duolingo aceitou, mas também sugeriu outra tradução coma s mesma palavras mas em ordem diferente: Why are the girls tired. Alguem sabe me explicar o por que das duas estarem corretas ?

4 anos atrás

paulo.ferr1

Eu tenho uma duvida, por que nesta questão "tire" não foi aceita? Se alguem poder me ajudar ficarei grato!

4 anos atrás

DelanePaiva

Tire=pneu. Tired=cansada ou cansado(s)

3 anos atrás

julianafreire

Cause they r stuck in the traffic

4 anos atrás

CruiseChrys

por que o ARE vem antes do THE?

4 anos atrás

Mauro123browes

Aconteceu a mesma coisa comigo,esse duolingo esta nos enganando.:(

4 anos atrás

leonardo2308

Eu coloquei ...why the girls are tired ?..e ele aceitou

4 anos atrás

ramomssilva33

Usei tire ao inves de tired

4 anos atrás

ThalitaCarlota

A pergunta é: Por que as meninas estão cansadas.Eu coloquei because the girls are tired,to na duvida porque no lugar do because colocaram why?

3 anos atrás

JssicaSimo

Para perguntar "porque" em ingles é WHY Para responder "porque" em ingles é BECAUSE Ex: Why you are smart?-porque es esperto (traducao) Because I stud-porque eu estudo (traducao) Ps: desculpem os erros ortograficos

3 anos atrás

GabrielaCORUJA

Acho que não é obrigatório usar o "the"

1 ano atrás