"La viro venas el la oficejo."

Tradução:O homem está vindo do escritório.

May 21, 2018

20 Comentários


keellnogue

gente, aqueles que são fluentes em esperanto, póderiam criar um grupo para as pessoas que estão aprendendo esse idioma, se alguém for criar esse grupo no whatsapp pf me adicionam tabom

June 18, 2018

Marcionilo.
Mod

Tem esse grupo no Facebook, e tem grupo da juventude Esperantista também.

June 18, 2018

Joyce_Maciel

Olá. Marcionilo. Vc pode colocar os endereços?

October 3, 2018

Marcionilo.
Mod

Grupo de Juventude Esperantista brasileira: https://chat.whatsapp.com/8qnIsF1ITdU0Z7SNoYJhmC

October 3, 2018

gherlan_aires

Estis revokita.

March 12, 2019

RomualdoJuliatto

Só juventude???

November 27, 2018

eugenio.ofs

Pros outros tem a VEJO

November 27, 2018

josephnet

Passa o link

October 3, 2018

LeandroDeA117663

Poderia ser "o homem vem do escritório"?

December 1, 2018

andreceara

A palavra que faltava era venas, mas tinha a opção de escolher laboras. Não seria laboras a opção mais correta?

May 21, 2018

Marcionilo.
Mod

Não compreendi bem tua dúvida, pois não sei a que falta te referias. mas a respeito do uso desses verbos, posso te afirma que "Venas" é a forma conveniente, pois logo após há a preposição "El" (de com sentido de origem), portanto não seria possível usar "laboras", porque a frase ficaria incompreensiva "O homem trabalha de escritório".

May 21, 2018

MarcioFern953561

Qual a diferença de El la, En la

December 30, 2018

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

En la é em+o (ou a), nosso no, na.

Eles lá é de(procedência)+o (ou a), nosso do, da.

December 31, 2018

MaricleiaS3

"O homem vem ao escritorio" como seria essa frase, entao?

January 20, 2019

eugenio.ofs

La viro venas al la oficejo.

January 20, 2019

AnajuliaAl107160

Coloquei serto e disseram que tava errado

March 12, 2019

BrunoA.L.

Tenho que pedir desculpa aqui, pessoal. Alguém sabe como me comunico diretamente com que observa as reportações? Fiz uma confusão. Escrevi "A mulher vem do escritório", e não foi aceito. O "la" me confundiu. Então, na prática, depois de ver a resposta apresentada pelo Duolingo, me foquei só no "vem", como se não tivesse sido aceito. Imaginei que só aceitam "está vindo". E, lógico, na minha imaginação, pensei ter digitado "O homem...". Daí, reportei (minha resposta deveria ter sido aceita). Me desculpem mesmo, gente. Agradeço pela ajuda. Abraços!

March 22, 2019

RFLKNNDYPLDSV

Porque não aceita "o homem virá..."?

November 3, 2018

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon! Por causa do tempo verbal, -as é presente.

November 16, 2018

Maria696768

Is coming está vindo ou está chegando, não? Não posso usar está chegando do ... obrigada

January 4, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.