O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The cat is mine."

Tradução:O gato é meu.

1
5 anos atrás

232 Comentários


lulisp

eu sei que existe dois tipos de pronomes possesivos, tipo my e mine, mas ainda não entendi a diferença entre eles... pq ele usou mine em vez de my?

333
Responder15 anos atrás

moacirgouveia

My é usado no início de frases, e mine no final...

1032
Responder65 anos atrás

karencampbellsp

agora entendi

72
Responder5 anos atrás

Wilson625574

My é usado antes de pronomes e mine depois

66
Responder2 anos atrás

yale.monte

Ah muito obrigado

50
Responder4 anos atrás

yLeeh
yLeeh

Errado. Mine também é utilizado em meio de frases ele indica posse de algo. Na maioria das vezes é no final , mas existe situaçoes que aparece no meio.

30
Responder12 anos atrás

LeilaAlany1

Agr to confusa

11
Responder2 anos atrás

AndreHero007

My: Sempre no início. Mine: Final e as vezes no meio, nunca no início.

11
Responder1 ano atrás

gabriel.de936363

E my nunca no meio né? Sempre no início?

1
9 meses atrás

Xilofonpila

Nossa!! Mto obg..

16
Responder3 anos atrás

renatoviei93034

Eu ja vi no final da frase o my aqui no app

7
Responder2 anos atrás

Julia.L.F.Santos

Entendi agora. Thanks

3
Responder3 anos atrás

KamilaBara2

Thank you

3
Responder3 anos atrás

CleiaYagam

Obrigado~

2
Responder3 anos atrás

Just_Amy

obrigado

2
Responder3 anos atrás

toliveira2020

Thanks!

2
Responder3 anos atrás

ThavyllaVi

8

0
Responder4 meses atrás

Brunnnnaccc

thanks

0
Responder3 anos atrás

aranhams

To vendo que vc é craque, se puder me tirar essa dúvida, abraco.

0
Responder3 anos atrás

GuiReis4

Muito obrigado

0
Responder2 anos atrás

carloseduardofal

não necessariamente no final mais sim no meio

0
Responder2 anos atrás

andre.mira

Thank you man!

0
Responder2 anos atrás

fox19861986

Percebi desde o principio

0
Responder2 anos atrás

MoisesGuim2

Obriado!

0
Responder2 anos atrás

LusFernand390382

Thanks

0
Responder2 anos atrás

LviaStefan

Obg

0
Responder2 anos atrás

VittoriaSa487112

Obg! :D

0
Responder2 anos atrás

Matheus241567

muito obrigado

0
Responder1 ano atrás

AntonelleCaetano

Eu só pude entender agora, obrigado. ^^

0
Responder1 ano atrás

Nanyluk

Perfeito!

0
Responder2 meses atrás

danielqsc
danielqsc

My, assim como their, our etc., são usados antes do que é possuído, e mine, assim como theirs, ours etc., são usados depois do que é possuído.

185
Responder5 anos atrás

amaiachaves

perfeita explicação

12
Responder4 anos atrás

danielqsc
danielqsc

Obrigado pelo elogio! Mas tenho que reconhecer que a explicação ainda não está completa. Então, continuando...

Os pronomes do tipo do my, your, their etc., são usados quando essas palavrinhas são apenas pronomes possessivos. Mine, yours, theirs etc., são usados quando os pronomes possessivos também são adjetivos. Adjetivos são palavras que dão características a um substantivo, e um substantivo é o nome de uma coisa. Exemplo:

(Substantivo, adjetivo)

The house is green. (A casa é verde.)

The house is big. (A casa é grande.)

The house is expensive. (A casa é cara.)

The house is mine. (A casa é minha.)

Viu? Na última frase, minha é um pronome possessivo, mas ele também assume a posição de adjetivo.

145
Responder4 anos atrás

IvoSantos2

Cara muito clara sua explicacao. Vlw

7
Responder4 anos atrás

pfco

Muito bem! Abaixo a rede GLOBO

2
3 anos atrás

Anakely1988

VLW.vivendo e aprendendo, obrigada mesmo

1
Responder3 anos atrás

leleportes

Valeu pela explicação! Ajudou demais!

0
Responder3 anos atrás

Vanisrj

Primeira vez que entendi!! Excelente. .. aqui a gente aprende ate gramatica do portugues... adorei!!

0
Responder5 meses atrás

pauloeduardo296

Me ajudou bastanteseu comentário

2
Responder4 anos atrás

zadblaid

My - antes do substantivo; Mine - depois do substantivo.

31
Responder5 anos atrás

KarinaCX

Também tive essa dúvida,mas o moacirgouveia respondeu .Uma observação que agora cabe é que no duolingo quando colocamos o cursor na palavra mine ele diz corresponder a meu ,minha e meus.E o (MINHAS) fica de fora diferente de my que corresponde a meu ,meus.minha e minhas.

5
Responder4 anos atrás

IgorqOliveira

my = meu quando se ta perto de alguma coisa mine = quando nao tem nada perto da coisa que é minha

1
Responder3 anos atrás

RebecaBeca5

▪-▪

1
Responder2 anos atrás

MarlonHenr6

My é só em berço começo de frase

0
Responder3 anos atrás

BiancaDini5

Poxa!! Obrigada

0
Responder3 anos atrás

J.augustoM

Boooaaa perguntaa

0
Responder3 anos atrás

rene.duart

É verdade my parece a mesma coisa que mine

0
Responder2 anos atrás

Marciaveloso60

Muito obrigado.

0
Responder2 anos atrás

Anny_0202

Também não entendi

0
Responder2 anos atrás

alborghette

Caraca (my=antes do sub / mine=depois do sub).. inglês tem umas frescuras tbm hein.. tá parecendo português :)

9
Responder5 anos atrás

Mardonio11

realmente, mesmo assim continua sendo mais fácil que o Português!

7
Responder5 anos atrás

danielqsc
danielqsc

Cada língua e cada país tem as suas frescuras. Por exemplo: no português, se faz é considerado coloquial, e fá-se é formal. Nos Estados Unidos, a ordem para se escrever uma data é mês/dia/ano, ao contrário dos outros países, que escrevem dia/mês/ano. Mas, como disse o Mardonio11, o inglês ainda é mais fácil do que o português.

6
Responder5 anos atrás

CristyanMarcelo

kkkkkkkkkkkk

0
Responder5 anos atrás

Renato11123

DIFERENÇA ENTRE "MY" E "MYNE"

My = adjetivo possesivo, por isso é usado quando acompanha um substantivo

Mine = pronome possesivo , por isso é usado no lugar do substantivo (perto de verbos, por exemplo)

  • Adjetivos possessivos: my, your, his, her, its, our, your, their. (usam-se antes do substantivo como adjetivos e indicam posse)

  • Pronomes possessivos: mine, yours, his, hers, its, ours, yours, theirs. (usam-se no final da frase substituindo o substantivo e indicam posse).

7
Responder3 anos atrás

MiriaSousa

Gente olhem este vídeo http://m.youtube.com/watch?v=2UWDDUGShR8,,,

3
Responder13 anos atrás

MiriaSousa

Não tem como ñ entender,,,

0
Responder3 anos atrás

Anakely1988

nossa valeu amiga

1
Responder3 anos atrás

KatiaDuart1

Esse microfone é surdo, nao me entende, sempre segue adiante, ou pede pra tentar de novo...kkkk

2
Responder4 anos atrás

arthurarbt

e verdade

0
Responder3 anos atrás

victorcmedeiros

É porque você pronunciou um pouco errado.

0
Responder3 anos atrás

giullia8

eu tenho uma dúvida não consegui entender o apóstrofo s alguém poderia me ensinar?

2
Responder4 anos atrás

mixelmonte

Por que "a gata"? O que nesta frase me diz que é feminina a palavra cat?

1
Responder4 anos atrás

Lucas_Costa.

No inglês não existe isso. Portanto, "A cat", pode ser um gato ou uma gata.

4
Responder4 anos atrás

ViToRnK

Aff inglês é meio dificil...

1
Responder4 anos atrás

kaioomateus

Isso é meio dificil, mais gostei do app

1
Responder4 anos atrás

thayna_u568

concordo

1
Responder3 anos atrás

vicderrico

Quando usamos mine e my?

0
Responder4 anos atrás

thayna_u568

que saco essa coisa de pronome

1
Responder3 anos atrás

MarioGomes3

Cara...no meu ele somente escreveu nao é...mas dai apareceu é...alguem me explica

1
Responder3 anos atrás

IsraelZefe1

Qm disse que é pq está no final da frase está errado! O uso do MINE nesse caso é pq ele nao esta "grudado" ao o que estou referindo. Ex: my cat is beautiful. O MY esta ao lado do CAT o qual estou me referindo, se nao estiver ao lado se usa o MINE.

1
Responder2 anos atrás

tocyt13

o gato joga minecraft haha

0
Responder4 anos atrás

Kaka456

Thalitabronzolli,só porque vc não sabe responder ou não sabe falar e escrever inglês não significa que seja idiota a frase que concorda curti

0
Responder4 anos atrás

TonySilva1424

GOSTEI MOACIR GOUVEIA DA SUA EXPLICAÇAO TIROU MUITO A MINHA DUVIDA ...

0
Responder3 anos atrás

FlviaAssis2

Aprendendo muito aqui. Obrigada. ☺

0
Responder3 anos atrás

Flavia960642

Muito bom o app

0
Responder2 anos atrás

jv.bibiano

Galera, qual a diferença entre The cat is mine, e The cat its mine

0
Responder3 anos atrás

john.bras

Muito legal. Já tinha escutado, mas a explicação recebi agora. Obrigado, pessoal!

0
Responder3 anos atrás

HugoAlvesO

Nao sabia que podia falar em portugues tambem kkk

0
Responder3 anos atrás

LilianJackson777

esse o duolingo é perfeito, kkkkk agora eu entendi porque o Michael Jackson diz na música "the girl is mine" quando eu ouvia eu pensava "oxe, porque não usar o "my"? Aí graças ao doulingo eu entendi q se usa "mine" no final da frase.

0
Responder3 anos atrás