1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kiom da gekuzoj vi havas?"

"Kiom da gekuzoj vi havas?"

Tradução:Quantos primos e primas tu tens?

May 23, 2018

5 Comentários


HenryWilliamF10

"Gekuzoj" deveria aceitar "primos" também como tradução, levando em conta como funciona esse tipo de plural em português…


Marcionilo.

Foi aceita a tua sugestão. :)


bmBYbahV

Tratando-se de uma pergunta, estaria mais correcto "Quantos primos tens tu?" em vez de "Quantos primos tu tens?"


BarcellosMaria

Por que o duolingo escolheu usar a segunda pessoa (tu) em vez da terceira pessoa (você), tendo em vista que a terceira pessoa é mais comum entre os brasileiros e a sua conjugação verbal é mais simples?


[conta desativada]

    Você deve levar em consideração que há muitos usuários de Portugal e outros países lusófonos. Há também regiões do Brasil em que habitualmente fala-se na segunda para referir-se a outrem, como por exemplo, no sul do país. De qualquer forma, você pode reportar os exercícios que não estiverem aceitando a terceira pessoa, e assim todo mundo fica feliz. :)

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.