"Mi diras "saluton"."

Tradução:Eu estou falando "olá".

May 23, 2018

73 Comentários


CleuzaCost1

Onde errei?

January 18, 2019

maranga9

É o cúmulo dar a resposta como errada apenas por não ter colocado aspas em uma palavra. Consertem isso.

May 8, 2019

arichape

Coloquei: Eu digo "olá" e o sistema disse que está errado.

November 15, 2018

Everton190461

Mas tava mesmo

July 5, 2019

Tina654721

Acho q deve reconsiderar minha resposta

January 21, 2019

arichape

Porquê " eu digo olá" está errada a tradução?

November 5, 2018

Daniel-Saluton

Amikoj saluton! =) Você usou a palavra errada. Minha tradução "Eu [disse] olá". Tradução correta = Eu [digo] "olá".

O significado não seria o mesmo pessoal? Sei que disse é no passado. Entao diras só deve ser usado no presente?

Dankon! =D

July 2, 2018

elinjo.eo

"Diras" é no presente. No passado os verbos recebem a terminação "is". Nesse caso, se estivesse no passado, ficaria "diris".

July 3, 2018

Reuven

A fala nao expressa o uso de aspas. Deveriam corrigir isso.

April 26, 2019

Liz801821

Coloquei:"eu estou falando oi", e deu errado :(

September 9, 2018

guterres81

Eu falo parabéns está certo também como tradução, pois no Brasil evitamos o gerúndio, sempre que possível. Peço o favor de revisar em esta questão.

October 21, 2018

Maria696768

Ridiculo em um exercício oral

June 24, 2019

janilson.r

Por que no gerúndio? Não seria "eu digo olá"?

July 1, 2019

TayAraujo

Não precisa traduzir a palavra entre parênteses? a resposta correta aparece como "Eu digo 'saluton'"

May 23, 2018

eugenio.ofs

Paz e bem!

O uso de parênteses torna possível que não se traduza o seu conteúdo, o contexto (que aqui não existe) define se deve ou não ser traduzido.

May 29, 2018

elinjo.eo

Você quis dizer "entre aspas", certo? Eu traduzi e apareceu "resposta correta".

June 1, 2018

eugenio.ofs

O curso atualmente é beta, nós estamos ajudando a aperfeiçoá-lo.

June 2, 2018

Ado138477

Ola seria possível que me mandasse uma possível tradução

September 28, 2018

Ado138477

Bom dia a tradução eu estou falando Olá nao da como correto assim como eu digo ola ou eu digo salunton e por isso não consigo sair dessa lição alguem tem una alternativa

September 24, 2018

Maria696768

Ado138477 creio que a melhor solução é você escrever o que aparece no retângulo vermelho. Lá eles escrevem a forma correta e você põe

March 20, 2019

guterres81

Mais uma. A palavra entre aspas deve ser traduzida também entre aspas. Isso dificulta e muito. Essa lógica da resposta entre aspas deveria ser alterada.

October 23, 2018

guterres81

Mais uma. No português brasileiro, nós falamos "digo olá" ou "falo olá". Devido a conjugação verbal, podemos suprimir o sujeito. Isso deveria ser considerado na resposta.

October 23, 2018

Guidsan

Coloquei, eu estou dizendo olá e não aceita

November 6, 2018

RomualdoJuliatto

Essas benditas aspas. Por favor deem um jeito. Pois a não utização da mesma não siginifica tradução errada.

November 28, 2018

RomualdoJuliatto

Além disso dizer e falar são tem o.mesmo significado.

November 28, 2018

GeraldaFur1

Não consigo sair da lição. Alguém me ajude

December 12, 2018

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Qual a tua dificuldade especificamente?

December 12, 2018

eugenio.ofs

Aqui não precisei traduzir o que está entre aspas.

December 18, 2018

Thays_Fernandes1

Coloquei dizendo e deu como errado :/

December 19, 2018

tmaxxi

Consegui passar respondendo: Eu digo "Saluton"

December 26, 2018

Maria696768

Ja traduzi estou dizendo deu errado traduzi eu digo oi errado na mesma porquê

January 4, 2019

MariaMarly11

A minha resposta está correta.

January 15, 2019

MariaMarly11

Qual é seu problema? Escrevi correto, porquê colocaram como errado. Por favor responda. Quero saber qual o meu erro.

January 15, 2019

Urtjcks

aceitou "olar", porém não "oi"

February 7, 2019

GilsonRobe10

Dizendo ou falando, neste caso dá na mesma

February 22, 2019

GilsonRobe10

Nao precisa colocar o eu, estou ja esta conjugado na primeira pessoa

February 25, 2019

GilsonRobe10

Outra cacá do duolingo

February 25, 2019

Dorinha691722

Errei onde...nao entendi

February 26, 2019

karen447062

Ta de palhaçada nao estou errando e esta dando como erro

March 1, 2019

jubF1Y

Estou tradozindo certo

March 10, 2019

moacirda

EU DIGO

March 18, 2019

Qsmour

Eu coloquei "dizendo" é presente continuo certo? Duolingo deu como errado. Disse que o correto é "falando" Afe

March 24, 2019

YasminGama2

Eu coloquei "Eu estou falando Olá" e deu errado.

March 24, 2019

marcelo247433

o erro que se cometeu não foi de tradução, ela está certa, onde estamos errando é em não colocar as aspas ao traduzir, ou seja, eu estou falando "olá". Fazendo isso resulta em resposta correta.

March 28, 2019

jlmchd

porque "eu estou dizendo ola" nao esta certo?

April 11, 2019

cidinhaflor

Minha resposta está correta

April 17, 2019

eugenio.ofs

reporte

April 17, 2019

Edimir476139

Me boicotam

April 19, 2019

paulo722135

Pode ser entendido de outra forma

May 1, 2019

kallebRV

Ola literalmente entre aspas

May 5, 2019

JosRonanXa

Pessoal, vcs estão colocando entre parenteses e ponto final??Dá certo!!

May 6, 2019

Grazy569965

Você cortou minha resposta por não colocar aspas... Isso é injusto!

May 8, 2019

JosRonanXa

Coloquem aspas e ponto final , vai dar certo!"saluton".

May 9, 2019

IngrydPere4

Deve reconsiderar minha resposta

May 15, 2019

Iago492269

Desculpe, mas sinceramente éalgo rigoroso de forma ridícula. Minha resposta foi considerada errada pelo fato nâo apresentar aspas no olá? No caso "Saluton". Para mim isso foi um erro do sistema. Me corrijam se estiver errado. Dankon!

May 22, 2019

DantonCFra

Mi diras saluton Erro! não entendi ???

May 23, 2019

MariaDeLou224033

Fui surpreendida com o débito em meu cartão de crédito VISA no valor de R$ 349,26. Não concordo e nem posso pagar uma importância que não foi combinada. Em nenhum momento a Duolingo me comunicou e se eu autorizava pagar um valor tão exorbitante. Se eu pudesse dispor dessa importância, pagaria um Plano de Saúde para o meu filho, que tanto necessita. Portanto, quero que me seja ressarcido esse valor e o consequente cancelamento e desligamento total desse curso. Só estou escrevendo aqui porque já tentei mandar pra alguns sites e não dá certo. Aguardo resposta.

May 23, 2019

Barbara129827

A tradução era "eu estou falando olá" e eu respondi "eu estou dizendo olá" não é a mesma coisa? Qual a diferença? Deveriam considerar minha resposta

May 25, 2019

Barbara129827

Eles consideraram minha resposta errada por causa de aspas. Meu Deus

May 25, 2019

Barbara129827

Eles consideraram como errada só pq não coloquei aspas

May 26, 2019

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Exigir aspa de um exercício de audição é ridículo.

June 4, 2019

Maria696768

Eugénio.ofs.claro que é! É não tem conserto tão cedo porque o curso é novo e claro ainda não vão poder reparar. O pior é ficar nossa resposta cortada né? Abraço colega

June 4, 2019

eugenio.ofs

Não poderiam trocar a resposta para:

Eu estou dizendo: olá. ???

June 5, 2019

Maria696768

eugenio.ofs O problema na sua resposta está nas joias das aspas!!!! Todos erramos... e num exercício de audição....

June 21, 2019

LucianaL6

Deu errado. Escrevi certo.

June 9, 2019

Humbertotoddy

Que frase doida, meu Deus!

June 19, 2019

VioletaCam20

Desculpe,mas a minha resposta não parece estar errada.

June 21, 2019

Maria696768

A resposta do Duo não inclui aspas! Incrível:)

June 21, 2019

Maria696768

Neste caso então deveriam por entre aspas

June 24, 2019

CarlosAndreMor

As respostas "estou dizendo olá" e "Eu digo olá" não são aceitas. É um vício de linguagem dizer "falar" no lugar de "dizer". Sou obrigado a escrever ERRADO porque vocês não sabem disso. Melhorem.

June 24, 2019

CarlosAndreMor

Sério que essa pergunta exige escrever as aspas na resposta? Uau.

June 24, 2019

ivanilsonfreitas

É uma vergonha o Duolingo amarrar uma resposta "Mi diras saluton" - a "saluton" entre aspas.! Vê se descola formas mais práticas de aprendizado!

June 25, 2019

soft._.magon

Eh sério que eu preciso botar aspas?

June 30, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.