1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi diras "saluton"."

"Mi diras "saluton"."

Tradução:Eu estou falando "olá".

May 23, 2018

81 Comentários


maranga9

É o cúmulo dar a resposta como errada apenas por não ter colocado aspas em uma palavra. Consertem isso.


arichape

Coloquei: Eu digo "olá" e o sistema disse que está errado.


arichape

Porquê " eu digo olá" está errada a tradução?


Tina654721

Acho q deve reconsiderar minha resposta


Reuven

A fala nao expressa o uso de aspas. Deveriam corrigir isso.


Daniel-Saluton

Amikoj saluton! =) Você usou a palavra errada. Minha tradução "Eu [disse] olá". Tradução correta = Eu [digo] "olá".

O significado não seria o mesmo pessoal? Sei que disse é no passado. Entao diras só deve ser usado no presente?

Dankon! =D


[conta desativada]

    "Diras" é no presente. No passado os verbos recebem a terminação "is". Nesse caso, se estivesse no passado, ficaria "diris".


Liz801821

    Coloquei:"eu estou falando oi", e deu errado :(


guterres81

    Eu falo parabéns está certo também como tradução, pois no Brasil evitamos o gerúndio, sempre que possível. Peço o favor de revisar em esta questão.


Maria696768

    Ridiculo em um exercício oral


janilson.r

    Por que no gerúndio? Não seria "eu digo olá"?


TayAraujo

    Não precisa traduzir a palavra entre parênteses? a resposta correta aparece como "Eu digo 'saluton'"


eugenio.ofs

    Paz e bem!

    O uso de parênteses torna possível que não se traduza o seu conteúdo, o contexto (que aqui não existe) define se deve ou não ser traduzido.


    [conta desativada]

      Você quis dizer "entre aspas", certo? Eu traduzi e apareceu "resposta correta".


eugenio.ofs

      O curso atualmente é beta, nós estamos ajudando a aperfeiçoá-lo.


Ado138477

      Ola seria possível que me mandasse uma possível tradução


Ado138477

      Bom dia a tradução eu estou falando Olá nao da como correto assim como eu digo ola ou eu digo salunton e por isso não consigo sair dessa lição alguem tem una alternativa


Maria696768

      Ado138477 creio que a melhor solução é você escrever o que aparece no retângulo vermelho. Lá eles escrevem a forma correta e você põe


guterres81

      Mais uma. A palavra entre aspas deve ser traduzida também entre aspas. Isso dificulta e muito. Essa lógica da resposta entre aspas deveria ser alterada.


guterres81

      Mais uma. No português brasileiro, nós falamos "digo olá" ou "falo olá". Devido a conjugação verbal, podemos suprimir o sujeito. Isso deveria ser considerado na resposta.


Guidsan

      Coloquei, eu estou dizendo olá e não aceita


RomualdoJuliatto

      Essas benditas aspas. Por favor deem um jeito. Pois a não utização da mesma não siginifica tradução errada.


RomualdoJuliatto

      Além disso dizer e falar são tem o.mesmo significado.


GeraldaFur1

      Não consigo sair da lição. Alguém me ajude


eugenio.ofs

      Pacon kaj bonon!

      Qual a tua dificuldade especificamente?


eugenio.ofs

      Aqui não precisei traduzir o que está entre aspas.


_Hello_olleH_

      Coloquei dizendo e deu como errado :/


tmaxxi

      Consegui passar respondendo: Eu digo "Saluton"


Maria696768

      Ja traduzi estou dizendo deu errado traduzi eu digo oi errado na mesma porquê


MariaMarly11

      A minha resposta está correta.


MariaMarly11

      Qual é seu problema? Escrevi correto, porquê colocaram como errado. Por favor responda. Quero saber qual o meu erro.


Urtjcks

      aceitou "olar", porém não "oi"


GilsonRobe10

      Dizendo ou falando, neste caso dá na mesma


GilsonRobe10

      Nao precisa colocar o eu, estou ja esta conjugado na primeira pessoa


GilsonRobe10

      Outra cacá do duolingo


Dorinha691722

      Errei onde...nao entendi


karen447062

      Ta de palhaçada nao estou errando e esta dando como erro


jubF1Y

      Estou tradozindo certo


Qsmour

      Eu coloquei "dizendo" é presente continuo certo? Duolingo deu como errado. Disse que o correto é "falando" Afe


YasminGama2

      Eu coloquei "Eu estou falando Olá" e deu errado.


marcelo247433

      o erro que se cometeu não foi de tradução, ela está certa, onde estamos errando é em não colocar as aspas ao traduzir, ou seja, eu estou falando "olá". Fazendo isso resulta em resposta correta.


jlmchd

      porque "eu estou dizendo ola" nao esta certo?


cidinhaflor

      Minha resposta está correta


paulo722135

      Pode ser entendido de outra forma


kallebRV

      Ola literalmente entre aspas


JosRonanXa

      Pessoal, vcs estão colocando entre parenteses e ponto final??Dá certo!!


Grazy569965

      Você cortou minha resposta por não colocar aspas... Isso é injusto!


JosRonanXa

      Coloquem aspas e ponto final , vai dar certo!"saluton".


IngrydPere4

      Deve reconsiderar minha resposta


Iago492269

      Desculpe, mas sinceramente éalgo rigoroso de forma ridícula. Minha resposta foi considerada errada pelo fato nâo apresentar aspas no olá? No caso "Saluton". Para mim isso foi um erro do sistema. Me corrijam se estiver errado. Dankon!


DantonCFra

      Mi diras saluton Erro! não entendi ???


MariaDeLou224033

      Fui surpreendida com o débito em meu cartão de crédito VISA no valor de R$ 349,26. Não concordo e nem posso pagar uma importância que não foi combinada. Em nenhum momento a Duolingo me comunicou e se eu autorizava pagar um valor tão exorbitante. Se eu pudesse dispor dessa importância, pagaria um Plano de Saúde para o meu filho, que tanto necessita. Portanto, quero que me seja ressarcido esse valor e o consequente cancelamento e desligamento total desse curso. Só estou escrevendo aqui porque já tentei mandar pra alguns sites e não dá certo. Aguardo resposta.


Barbara129827

      A tradução era "eu estou falando olá" e eu respondi "eu estou dizendo olá" não é a mesma coisa? Qual a diferença? Deveriam considerar minha resposta


Barbara129827

      Eles consideraram minha resposta errada por causa de aspas. Meu Deus


Barbara129827

      Eles consideraram como errada só pq não coloquei aspas


eugenio.ofs

      Pacon kaj bonon!

      Exigir aspa de um exercício de audição é ridículo.


Maria696768

      Eugénio.ofs.claro que é! É não tem conserto tão cedo porque o curso é novo e claro ainda não vão poder reparar. O pior é ficar nossa resposta cortada né? Abraço colega


eugenio.ofs

      Não poderiam trocar a resposta para:

      Eu estou dizendo: olá. ???


Maria696768

      eugenio.ofs O problema na sua resposta está nas joias das aspas!!!! Todos erramos... e num exercício de audição....


LucianaL6

      Deu errado. Escrevi certo.


Humbertotoddy

      Que frase doida, meu Deus!


VioletaCam20

      Desculpe,mas a minha resposta não parece estar errada.


Maria696768

      A resposta do Duo não inclui aspas! Incrível:)


Maria696768

      Neste caso então deveriam por entre aspas


CarlosAndreMor

      As respostas "estou dizendo olá" e "Eu digo olá" não são aceitas. É um vício de linguagem dizer "falar" no lugar de "dizer". Sou obrigado a escrever ERRADO porque vocês não sabem disso. Melhorem.


CarlosAndreMor

      Sério que essa pergunta exige escrever as aspas na resposta? Uau.


ivanilsonfreitas

      É uma vergonha o Duolingo amarrar uma resposta "Mi diras saluton" - a "saluton" entre aspas.! Vê se descola formas mais práticas de aprendizado!


m00ngu1

      Eh sério que eu preciso botar aspas?


CarloC.6

      Minha tradução foi considerada errada só pela falta das aspas!


Esperant1sta

      Eu nao acredito que perdi por causa das aspas, antes n pedia aspas e dava certo, pq de uma hora pra outra resolvem colocar o certo com aspas


edi547141

      Só esqueci as aspas Tem quem errou porque traduziu para o português...


BrenodeMel

      Coloquei o certo, contou como errado


GeovaneSan129866

      Consertem isso,por favor, estou dando a resposta correta mas não está aceitando e toda vez preciso reiniciar. Obrigado !


ErickSanto367690

      Esta acontecendo algo de errado estou escrevendo certo e diz que esta errado


AjeliquesP

      Eu so nao coloquei aspas pq eu errei?

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.