"Kiel fartas Adamo kaj Sofia?"

Tradução:Como estão o Adão e a Sofia?

May 23, 2018

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


tekokatu

Como vai o Adão e a Sofia?

Deveria ser aceito :(

2/3/19


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vai refere-se a uma pessoa; como são duas pessoas, "vão" poderia ser usado.


tekokatu

dankon, mi komprenas!


Grazy569965

A falta dos artigos não torna a frase errada :(


ana-paula951

Por que nao pode ser: "Como estão Adão e Sofia"?


MariaBeatr427271

Gente tinha que ter o audio devagar pq sou iniciante e não consigo entender quando e muito rapido


wsan

Maria, acredito que seja pq está na fase beta ainda.


Tudoido121

deve ter de devagar


EDSONDOSSA69746

Como estão e não como está...


EDSONDOSSA69746

Como estão e não como está...


SoniaSanta65853

Como escrever sem áudio?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Passam deveria ser aceito


ControleV

Em que ocasião se usa o Ĉu?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Em perguntas com alternativas:

1p Cxu vi fartas bone?

1r Jes, mi fartas bone.

2p Cxu João amas Maria-n aux Paulo-n?

2r João amas João-n.

3p Maria preferus flavajn florojn, bluajn florojn aux rugxajn florojn?

3r Sxi preferus bluajn florojn.

Em E-o não há diferença de entoação, assim

Você comeu o doce.

Você comeu o Doce?

Seriam pronunciadas iguais, a partícula 'cxu' marca a pergunta.


Rat030

Como está Adão e Sofia? errado pq não coloquei estão?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.