"Ĉu vi venas el Usono aŭ Aŭstralio?"

Tradução:Você vem dos Estados Unidos ou da Austrália?

May 25, 2018

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


FabioSouza672856

Você vem dos EUA ou da Austrália deu errado. Pôr que?


Immotay

Se "vi" serve tanto para "você" quanto para "tu", aceitar "Vens dos..." e não aceitar "Você vem dos..." é meio estranho mesmo. Talvez deixaram passar despercebido.


Celioluzverde

Vi = tu, você, vós, vocês


luizvitorio

(Tu) vens dos EUA(Estados Unidos) ou da Austrália?

(Você) vem dos EUA Estados ou da Austrália?

Corretas. Reporte se não aceitar.


Kraque12

Se você responder que está "vindo" ou que "vem" de "tal" lugar, você está falando a mesma coisa; portanto ambas as resposta estão corretas, ok?


Celioluzverde

Sim. A pergunta em Português é duvidosa.

O verbo VIR pode ser também SER ORIUNDO DE.

A pergunta correta, a meu ver, seria:

Você está vindo dos Estados Unidos ou da Austrália?

Ou, em outro sentido: Você é dos Estados Unidos ou da Austrália?


Rat030

Ao invés de EUA eu coloquei USA e deu errado KKKKKK


DouglasRenato

Por que não se usa Vi venas el LA Usono? . El LA Aŭstralio? El LA (país)?


Celioluzverde

DouglasRenato:

Você está escrevendo em Esperanto, mas pensando em Português.

Em Esperanto, não se usa artigo antes de nomes de países.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.