"The dog drinks its water."

Tradução:O cachorro bebe sua água.

March 25, 2013

39 Comentários
Esta conversa está trancada.


Vysantos

Achei e quero dividir com vocês para ajudá-los: Your - algo que pertence a "you" (você, vocês) - Do you remember where you left your car? (Você se lembra de onde deixou seu carro?) His - algo que pertence a "him" (ele) - He didn't know that his mother was sick (Ele não sabia que sua mãe estva doente - "a mãe dele") Her - algo que pertence a "her" (ela) - She loves her baby (Ela ama seu bebê - "o bebê dela") Its - algo que pertence a "it" (ele, ela - objetos, lugares, animais em muitos casos) - This city is beautiful and its trees must be preserved for they're responsible for a lot of its beauty (Esta cidade é bonita e suas árvores devem ser preservadas, pois elas são responsáveis por muito de sua beleza "as árvores dela e beleza dela - a cidade") Their - algo que pertence a "them" (eles, elas) - Everybody wants to have their own house (Todos querem ter sua própria casa "a casa deles")

April 15, 2013

Lucas_Costa.

Vamos parar de poluir os comentarios com "bom, gostei, vleu" e enfins. Se você gostou do post, apenas dê o like. Deixem os comentários para apenas dúvidas e explicações, para agradecimento existe o like embaixo dos posts. Isso ajuda a tornar esse espaço mais dinâmico.

Bons estudos!

January 6, 2014

MatheusMux

Só uma correção: HIS é algo que pertence a ELE (HE).

HIM refere-se a ele, mas tem significado de o, lhe.

Ex: She loves him very much. (Ela o ama muito).

Do mesmo modo, US refere-se a nós, nos.

Ex: She needs us. (Ela precisa de nós).

Ex2: She never talks to us. (Ela nunca conversa conosco)

Do mesmo modo, usa-se THEM quando refere-se a ELES.

Ex: I love them. (Eu os amo)

Ainda tem o ME, que significa ME, MIM.

Procurem por object pronouns em caso de dúvidas.

June 24, 2014

Jessicapmf

They, he, she and it- sujeito pratica a ação; Them, him, her and its- sujeito recebe a ação; *Their, his, her - sujere possessão. Acho que está certo! Se eu estiver errada, por favor me corrijam.

February 21, 2015

kirchpfennig

Tira uma dúvida. Nesse exemplo que você citou: '' I love them'' (Eu os amo); eu poderia também falar/escrever '' I love they''(Eu amo eles) ou estaria errado?

October 23, 2014

caradealce

Está errado, pois neste caso não se usa o subject pronoun como objeto numa oração. É como na língua portuguesa, não podemos falar por ex: Eu amo ele - I love he, o correto seria: Eu o amo - I love him.

August 10, 2015

Zorrinho

e nessa frase q vc deu exemplo: This city is beautiful, poderia ser Its city is beautiful ?

March 16, 2014

AlyssonRos1

Não , Its city is beautiful = sua cidade é linda, que é melhor representado por ' Your city is beautiful '

April 29, 2014

vidani

Qual a diferença de " drinks its water " e "drinks your water " ? A tradução parece a mesma ." bebe sua água ".

April 3, 2013

rodrigofs89

Depende de a quê "sua" se refere: Em "José, o cão bebe a sua água", a água é do José e em inglês seria "yours"; em "O cão bebe a sua água", a água é do cão e em inglês é "its".

April 9, 2013

RJRgamerBR

Mas isso confunde, o cão bebe sua água. O sua tem duplo sentido, a água pode ser sua ou do cão.

December 4, 2014

patrickmenezes

Olá Vidani, a diferença é simples.

drinks your water = bebe sua água, ou seja que pertence a você Vidani.

drinks its water = bebe sua (dele/dela), ou seja, que pertence ao animal que está praticando a ação.

Lembre-se que: Its = pertence a quem pratica ação (usado neste caso para animal). Your = pertence a você. Her = dela His = dele

September 9, 2013

FLara

"drinks its water" significa que a água é dele, do cachorro ("bebe a sua água").

"drinks your water" significa que a água é tua, do ouvinte ("bebe a tua água"). Também pode ser usada no plural ("bebe a vossa água" / "bebe a água de vocês").

April 21, 2013

trombone1986

acredito que o its seja mais para objetos, lugares e animais como na maioria dos casos que vimos aqui no duolingo. E o your esteja relacionado a pessoas. Acredito q seja isto depois da leitura do texto da Vyena.

March 10, 2014

LeonardoVFF

A diferença está no sujeito da oração, em uma é um objeto, animal... na outra é uma pesso, e no caso na ela está na segunda pessoa.

March 12, 2014

DIDRA

its:referente a animais. your:referente a ser humano.

January 3, 2014

patrickmenezes

A diferença é simples pessoal.

drinks your water = bebe sua água, ou seja que pertence a você que lê a frase.

drinks its water = bebe sua (dele/dela), ou seja, que pertence a pessoa ou animal que está praticando a ação.

Lembre-se que: Its = pertence a quem pratica ação. Your = pertence a você que lê a frase. Her = dela His = dele Its = dela/dela (usado para objetos ou animais).

September 9, 2013

kelsankys

I(eu) – MY(meu) YOU(você) – YOUR(seu) HE(ele) – HIS(dele) SHE(ela) – HER(dela) IT – ITS ( quando se refere a animais ou coisas) WE(nós) – OUR(nosso) THEY(eles) – THEIR(deles)

January 3, 2014

Castro_Filipe

Para quem está na dúvida, sugiro que leiam este artigo, nele você aprende tudo sobre os "possessive adjectives e os possessive pronouns" http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes2.php

May 9, 2014

Nahirota

Segundo um comentário acima, ''its'' e ''their'' pode ser usado como ''eles''e ''elas'' Mas qual a diferença?

A seguinte frase em português, ''o cachorro bebe sua água - (água do cachorro) '' e ''o cachorro bebe sua água (água de alguém, do Zé)'' Em inglês sabemos que tem a diferença usando ''its'' e '' yours'' mas e em português? claro que vemos pelo resto ou continuação da frase ou texto, mas por exemplo nesse caso que só esta escrito isso. como fica?

help me rs

June 14, 2015

victor_dillinger

fica ambiguo infelizmente. Como voce disse só pelo contexto.

August 21, 2015

RaulCrash

Por que "The dog drinks" com s no verbo beber?? Sendo que cachorro não é He ou She

June 4, 2013

Djair_Alves

porque ele se encaixa no it, que é para coisas e animais. (se for no singular)

August 1, 2013

mizago

"Your" são para pessoas e "its" para animais e coisas ?

July 29, 2013

duolingolucia

correto

August 25, 2013

Estaecio

Na frase "O cachorro bebe sua água", respondi The dog drinks it is water, e estava errada, o correto seria The dog drinks its water, gostaria de uma explicação sobre meu erro. Agradeço desde já.

September 9, 2014

adenilson.9

it is = verbo ser na terceira pessoa do singular. its = pronome possessivo.

September 16, 2014

JacksonAna

Minha água ou a água dele? kkk

February 3, 2015

Nahirota

a água dele, do cachorro

June 14, 2015

TuannyHoffmann

"Its" não seria "essa" nessa frase?

April 8, 2015

Nahirota

não, seria ¨sua¨

June 14, 2015

kas_kas

porque não escrever: "The dog drinks her water." ou "The dog drinks his water."

May 17, 2015

Nahirota

Porque ¨her¨ e ¨his¨ só usa para pessoas, no caso de animais, objetos e lugares usa-se ¨its¨. conhece o verbo to be? entenderá melhor ;)

June 14, 2015

Sluisaa

Por que tem "its" nessa frase?

June 14, 2015

Nahirota

Como esta explicado nos comentários acima, ¨its¨ significa ¨seu, sua¨ para animais, objetos, lugares, ele e ela. Então fica ¨o cachorro bebe sua água - (água do cachorro)¨

June 14, 2015

EduRibeiro86

toda vez eu me enrrolo quando tem uma palavra no plural, quando eu boto ela no plural ''drinks'' ''bebem'' apresenta que eu errei a resposta. ela fica no singular.

August 20, 2015

victor_dillinger

Cara Vamos lá! "drinks" não é plural.

drinks é utilizado na 3º pessoa do singular no presente. Ou seja (He, She e It) somente.

O "bebem" é sem o "s" drink então fica: I drink, You Drink, He (she or It) drinks, We drink, You drink, They drink.

Espero ter ajudado

August 20, 2015

Apprenticehh

Só uma dúvida básica pra tirar da minha mente.Quando nos referimos ás pessoas em inglês (Com relação a pronomes possessivos),usamos o "Your" para "Seu" e him para "dele".Ta!Mas com relação a animais o "Its" serve para os dois?

December 13, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.