"Iliaj gepatroj venas el Usono."

Tradução:Os pais deles vêm dos Estados Unidos.

May 27, 2018

7 Comentários


Raposinas

A tradução deveria ser "deles" ao invés de "seus" Seus parece "viaj"

May 27, 2018

Marcionilo.
Mod

Você tem razão. Nós estamos deixando as traduções com "dele/deles/dela/delas" como prioridade para evitar essa ambiguidade a que te referiste.

May 28, 2018

DivinoMart

Afinal, "iliaj" significa "deles" ou "vossos"?

June 18, 2018

Marcionilo.
Mod

Iliaj = deles/delas Viaj = teus/seus/vossos.

June 24, 2018

Murilo107902

a tradução "certa" está como sendo " Os VOSSOS pais vêm dos EUA ', por quê está errado "Os pais DELAS vêm dos EUA" ? E qual é a diferença entre Illia e Illiaj?

June 24, 2018

Marcionilo.
Mod

A respeito da tradução correta, deve ter tido algum erro, pois todas as opções mencionadas são válidas.

A diferença de ilia e iliaj é a seguinte: Imagine uma situação na qual estivéssemos falando sobre o pai de dois irmãos: ilia patro estas Johano. (O pai deles/delas é Johano); Iliaj gepatroj (Os pais deles/delas é Johano). A alternância entre ilia e iliaj é se o que segue trata-se de singular ou plural.

Ilia Kato estas bela (o gato deles/delas é belo) um gato.

Iliaj katoj estas belaj. (Os gatos deles/delas são belos).

Entendeu?

June 24, 2018

mauro730

Usei a opção "estão vindo" e não aceitou..

March 4, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.